Bom dia!           Quinta 20/02/2020   11:32
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Prefeitura garante mais de 500 Castrações
Prefeitura garante mais de 500 Castrações
01/12/2014 - 19:01 - Os quatro dias de castrações gratuitas realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, foram considerados um sucesso. O serviço feito em um castramóvel (ônibus adaptado) atendeu 552 cães e gatos das localidades do Quitandinha e do Alto Independência. A castração foi realizada entre os dias 27 e 30 de novembro, em uma ação inédita promovida pelo município.
 
“Todo o trabalho foi muito positivo. A participação da comunidade e o apoio de equipes da Coordenadoria de Vigilância, do Meio Ambiente, da Coordenadoria de Bem Estar Animal, da CPTrans e da Guarda Civil fizeram com que a castração fosse um sucesso”, comemorou o secretário de Saúde, André Pombo.
 
Nos dois primeiros dias, o castramóvel foi instalado na Escola Municipal Marcelo Allencar, no Quitandinha, quando foram castrados 266 animais. Desses, 16 eram de rua e foram cuidados por moradores da comunidade. No Alto Independência, o local de castração foi a Escola Municipal Alto Independência, onde 286 cães e gatos foram castrados. Destes 16 animais eram de rua.
 
Além do trabalho de castração, os animais foram microchipados, garantindo maior segurança aos cães e gatos. “É a identidade do bichinho”, completou a coordenadora de Bem Estar Animal Rosana Portugal. Todos os proprietários receberam um folheto com instruções sobre o pré e pós-cirúrgico.
 
O próximo passo da Secretaria de Saúde é selecionar as outras duas comunidades que receberão o castramóvel. Serão realizadas, no total, 1.200 castrações no município. 
 
Programação dos filmes em cartaz