Boa noite!           Segunda 17/02/2020   19:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Corrida de Garçons na Praça
Corrida de Garçons na Praça
01/12/2014 - 20:10 - Uma divertida disputa chamou a atenção na manhã de hoje (segunda-feira) na Praça Visconde de Mauá: a Corrida de Garçons do 14º Petrópolis Gourmet, evento que está acontecendo desde o dia 25 de novembro e vai até o próximo fim de semana. A disputa consiste em uma corrida com os participantes, vestidos a caráter, transportando uma bandeja com um copo de cerveja e uma garrafa, sem poder segurar esses itens ou derrubar a bebida. Participaram 16 profissionais, entre homens e mulheres, em duas baterias formadas por garçons, na categoria masculina, com seis concorrentes em cada, e uma bateria feminina, em que concorreram quatro garçonetes.

Para quem assistia, a diversão foi além da torcida (animada por um “mexicano” do restaurante “El Sombrero”). As reações dos “corredores” ao entornar a bebida - coisa que não acontece na sua rotina de trabalho – arrancou gargalhadas do público. Os vencedores foram Felipe da Conceição, do restaurante Kinpai, e Janaína Souza Santos, da Petiscaria Imperial. Ambos participavam pela primeira vez. Muito nervosa, Janaína atribuiu sua vitória à rapidez com que executa ser trabalho no dia a dia. “Eu ando muito rápido”, contou. Para Felipe, que está há apenas sete meses em Petrópolis (veio de Teresópolis), não houve nervosismo. “Foi muito legal estar aqui junto com outros colegas de profissão. A gente brincou muito, todo mundo se divertiu. A corrida também é interessante. Ganhar, mais ainda!”

“A proposta desta corrida é colocar dentro do evento, por meio da brincadeira, as pessoas que nele trabalham. É permitir que elas se divirtam”, esclarece Márcio Abreu, diretor de Indústria e Comércio do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), entidade promotora do evento, com o apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo.

EVENTOS PARA TODOS

Durante o fim de semana, o XIV Petrópolis Gourmet promoveu outras ações que fizeram muito sucesso entre o público nas praças e feiras livres da cidade, levando a esses lugares renomados chefs de cozinha, com suas comidinhas de sofisticado toque gourmet e sucos tropicais de sua criação, para que a população em geral também pudesse degustar delícias como as servidas nos restaurantes mais exclusivos.

Houve ações na Praça da Inconfidência (sexta-feira), Praça D. Pedro (sábado) e Praça da Liberdade (domingo). No sábado e domingo, duas ações diferentes: o “Mercado Gourmet no Parque Municipal”, em Itaipava, e “Gourmet nas Feiras Livres, no Alto da Serra e no Centro Histórico, que também tiveram as presenças de chefs convidados, que fizeram sucesso com suas criações. Os sucos, servidos em copos com as receitas neles impressas, assim como a “pizza” de frutas (fatia de melancia no formato da massa, recoberta por rodelas de banana, kiwi e uvas) surpreenderam e encantaram o público.

“Essa é a nossa proposta: democratizar o Gourmet para que a população de fato participe do evento. Ela faz parte da cadeia produtiva da gastronomia”, declarou Marília Mills, do Senac, e integrante do comitê de organização do XIV Petrópolis Gourmet. A programação completa do evento está no site www.petropolisgourmet.com.br.

Programação dos filmes em cartaz