Boa noite!           Sexta 21/01/2022   05:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde do Idoso > Prefeitura promove Baile para a Terceira Idade em Pedro do Rio
Prefeitura promove Baile para a Terceira Idade em Pedro do Rio
28/10/2014 - 16:00 - A quarta-feira (29/10) será animada para o público da terceira idade: a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) promove uma grande baile para a Terceira Idade, no distrito de Pedro do Rio. O evento será realizado a partir das 15h no Esporte Clube de Pedro do Rio. O baile será animado pelo Grupo Musical Luis Eduardo e Banda, que promete colocar todos para dançar com o melhor da música popular brasileira.
 
Desde agosto o Baile vem sendo realizado todas as últimas quartas-feiras de cada mês, no Esporte Clube Pedro do Rio. O evento atende um pedido feito pela comunidade ao Prefeito Rubens Bomtempo quando o ele esteve com seu Gabinete instalado em Pedro do Rio por cerca de um mês. "Tenho um carinho muito grande pelos moradores de Pedro do Rio e, assim que recebi o pedido para realizarmos um baile mensal para a terceira idade, me comprometi com a comunidade. Iniciamos o projeto e estamos muito satisfeitos com a participação", comemorou o prefeito Rubens Bomtempo.
 
A secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Fernanda Ferreira, também celebrou os resultados do projeto. "É muito gratificante ver a alegria dos idosos nestes momentos de descontração oferecidos pela Prefeitura. Enquanto eles estão no baile, as limitações, os problemas de saúde, as preocupações estão longe. Estamos falando em uma ação que garante a esse público uma melhor qualidade de vida", disse.
 
Além do Baile de Pedro do Rio, a Prefeitura de Petrópolis realiza, por meio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e em parceria com o projeto Maturidade, coordenado pela Radialista Silvana Coelho, um baile mensal no Petropolitano Football Clube, na Avenida Roberto Silveira. O público-alvo são os moradores dos 1º e 2º distritos. Vale lembrar que ambos os bailes recebem caravanas vindas também de outros municípios.
 
Programação dos filmes em cartaz