Boa noite!           Sábado 29/02/2020   04:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Bomtempo acompanha Ação dos Bombeiros no Combate a Incêndios
Bomtempo acompanha Ação dos Bombeiros no Combate a Incêndios
14/10/2014 - 19:09 - O prefeito Rubens Bomtempo acompanhou as ações das equipes do Corpo de Bombeiros no combate aos focos de incêndio na cidade nesta terça-feira (14/10) e mais uma vez colocou a Prefeitura à disposição do Estado. Por meio da secretaria de Proteção e Defesa Civil, o município está garantindo apoio logístico e também reforçando as orientações à população sobre os perigos das queimadas.

“Estamos unindo esforços para combater os incêndios e ainda evitar o surgimento de novos focos. Agradeço o empenho e todo o esforço do estado, que reforçou o efetivo e disponibilizou helicópteros para garantir a chegada às áreas de difícil acesso”, disse Bomtempo. Ele também lembrou, ao lado do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que o Grupo de Proteção Ambiental, está à disposição dos bombeiros.

O comandante do Comando de Bombeiros de Área, Cel. Robadey, agradeceu o apoio da Prefeitura. “Estamos com toda a estrutura necessária para combatermos os incêndios, com 140 homens, 20 viaturas e três helicópteros, além de caminhões d´água nas ações de resposta. Estamos fazendo o possível para superar as dificuldades e restabelecer a normalidade nas matas na região”.

Para evitar novos focos de incêndio, a Prefeitura orienta que a população descarte o lixo corretamente, não jogue pontas de cigarro, vidro ou metal em meio à vegetação e não solte balões.

Nos últimos dias, os incêndios florestais foram registrados em diversos pontos dos distritos - Mangalarga, Vale do Cuiabá, Calembe, Bonsucesso, Benfica, Araras, entre outras.

Em agosto, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil reuniu órgãos relacionados à prevenção e à resposta às queimadas em Petrópolis para a elaboração de um Plano de Contingência específico para incêndios florestais. O plano irá unificar os planos que já existem em cada órgão. A proposta da Prefeitura é promover uma integração entre diversos órgãos para coibir as queimadas, conscientizar a população sobre os problemas causados por esse tipo de incêndio e agilizar a resposta do poder público a cada evento.

Programação dos filmes em cartaz