Bom dia!           Terça 10/12/2019   09:03
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Caderno Cultura Netpetropolis > “Profissão Mãe”, de Solange Azizi, é lançado na Casa de Cláudio de Souza
“Profissão Mãe”, de Solange Azizi, é lançado na Casa de Cláudio de Souza


.
24/09/2014 - 17:00 - No próximo dia 30 de setembro, às 19 horas, a Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial) receberá a médica pediatra Solange Azizi para lançar seu livro “Profissão Mãe”, que conta situações do cotidiano materno. O evento é gratuito e aberto ao público.

A pediatra a Solange Azizi aproveitou sua experiência com crianças e adolescentes para escrever uma obra que relata mitos e verdades sobre o que se passa com todas as mães. “No livro, conto situações conflitantes do dia a dia materno, as perguntas desconcertantes das crianças pequenas, os conselhos bons e não tão bons de familiares e amigos, dentre outras questões”, diz.

A obra surgiu através do próprio trabalho de Solange, que lida com crianças, adolescentes e mães diariamente. “Trabalho com os problemas, angústias, dores,
anseios e diversos questionamentos, por isso, dou dicas importantes que vão desde a mulher que está gestante até quando se torna avó. Falo também sobre temas como gestação, parto, dentição, regressão de um filho mais velho com a chegada de um outro, amamentação, sexo após o parto, medos e neuras das mães”, conta ela.

Apesar de chamar “Profissão Mãe”, o livro não deixa de fora os pais, muito menos os avôs e avós. Através de uma linguagem simples e autêntica, a escritora
consegue chegar ao seu objetivo, que é orientar as mamães em situações únicas. “Você nem irá se dar conta de como está aprendendo e sendo ajudada em momentos de conflito”, exclama Solange.


SOBRE A AUTORA – Solange Azizi divide a sua vida profissional em atendimento entre as cidades de Petrópolis e Rio de Janeiro. É autora também do livro “Socorro, tenho um recém-nascido. E agora?”, que ajuda as mães a lidarem com o momento tão delicado que é a chegada do bebê. Premiado este ano pela Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos com o Prêmio de Literatura, o livro é baseado na experiência pessoal e profissional da autora. Solange trabalha ainda no projeto social e educativo “Projeto Curso de Bebês”, no qual ministra aulas gratuitas para gestantes em comunidades. Solange teve seu outro livro, “Socorro! Tenho um adolescente. E agora?”, lançado em novembro de 2012 na Casa de Cláudio de Souza.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.


Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722
E-mail: mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Programação dos filmes em cartaz