Boa noite!           Segunda 24/02/2020   18:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Dança > 23º Concurso Nacional de Dança de Petrópolis vai reunir mais de 2 mil dançarinos neste Fim de Semana nos dias 20 e 21/09.
23º Concurso Nacional de Dança de Petrópolis vai reunir mais de 2 mil dançarinos neste Fim de Semana nos dias 20 e 21/09.
Evento, promovido pelo Centro de Artes e Dança Realce (CAD), tem pela primeira vez o apoio do SESI Cultural.

18/09/2014 - 16:54 - Mais de 2 mil dançarinos de 100 companhias de dança de todo o país vão se reunir neste sábado e domingo em Petrópolis para o 23º Concurso Nacional de Dança de Petrópolis. O evento, promovido pelo Centro de Artes e Dança Realce (CAD), tem pela primeira vez o apoio do Sistema FIRJAN, por meio do SESI Cultural. O concurso será realizado no Theatro Dom Pedro, nos dias 20 e 21 de setembro, a partir das 10h (com apresentações de manhã e à tarde). Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$ 15 antecipado e R$ 30 na hora.

Com o concurso, o objetivo é levar para o palco as manifestações artísticas que evidenciam a capacidade de expressar pensamentos e emoções. É uma união de estética, cultura e lazer, que une música e dança. Haverá apresentações de grupos de todo o Estado do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além de companhias do sul e do nordeste do país.

Criado em 1991 por Sueli Zappala e Paulo Zappala o Concurso Nacional de Dança de Petrópolis é, hoje, considerado um dos principais concursos de dança do país. Os inscritos são avaliados por uma comissão julgadora renomada composta de seis participantes e os 1º, 2º, e 3º lugares por categoria  de cada modalidade (jazz, dança contemporânea, balé clássico, repertório, dança do ventre, hip hop, dança moderna, sapateado, dança folclórica e dança teatro) são premiados, chegando a um total de aproximadamente 250 premiações.
 
“As informações existentes nesta mensagem e nos arquivos anexos são para uso restrito e confidencial, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você a tiver recebido por engano, por favor, notifique imediatamente ao remetente e remova a mensagem e qualquer anexo de seu sistema. O Sistema FIRJAN não se responsabiliza por qualquer omissão ou falhas contidas nesta mensagem, que possam surgir na transmissão da mesma ou por prejuízos provenientes de quaisquer alterações de seu conteúdo. Esta mensagem é de responsabilidade de seu autor e seu conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da empresa”.
 
Programação dos filmes em cartaz