Boa tarde!           Terça 16/07/2019   17:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Oficinas gratuitas de panificação e confeitaria reúnem 165 pessoas em Itaipava
Oficinas gratuitas de panificação e confeitaria reúnem 165 pessoas em Itaipava
Aulas foram oferecidas pelo Sistema FIRJAN e o Sindicato de Panificação e Confeitaria de Petrópolis
 
18/08/2014 - 10:43 - Cento e sessenta e cinco pessoas participaram, na última semana, das oficinas gratuitas oferecidas pelo Sistema FIRJAN e o Sindicato de Panificação e Confeitaria de Petrópolis (Sindpães) na unidade móvel de panificação do SENAI, montada em Itaipava. Na estrutura, que permaneceu no Parque Municipal de Petrópolis, homens e mulheres de todas as idades e áreas de atuação aprenderam com o instrutor do SENAI Rarou Luiz da Silva técnicas simples para preparar tortas e bolo artístico, montar cup cakes, fazer biscoitos amanteigados, salgados e até mini-pizzas. O evento marcou as comemorações pelo Dia do Panificador (celebrado no dia 8/8).
 
O evento foi aberto no dia 8 pelo presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e o presidente do Sindicato da Panificação e Confeitaria de Petrópolis, Roberto Badro. Aluno de um curso de gastronomia, Carlos Eduardo Vieira dos Santos participou de três das sete oficinas e aproveitou para aprender mais sobre as artes da cozinha. “Quem sabe um dia não deixo a área comercial, com a qual trabalho, e me dedicar mais a esta área?” brincou.
 
Isabel Portugal da Silva, que foi à oficina de bolos artísticos com a filha, também aprovou a iniciativa. “Adorei. Tenho uma neta que não pode comer nada que contenha leite ou ovos e estamos pensando em fazer, nós mesmas, o bolo do aniversário dela. Agora já sei como decorar”, comemorou.
 
A unidade móvel do SENAI tinha toda a estrutura oferecida na escola de Panificação, que funciona na unidade da Rua Bingen, 130. Segundo o presidente do Sindpães, Roberto Badro, as oficinas despertam o interesse da população pela área, atraindo candidatos aos cursos oferecidos pelo SENAI. “Precisamos muito de mãos de obra especializada. É importante que as pessoas busquem qualificação”, explicou.
 
Mais informações:

Sistema FIRJAN - Assessoria de Imprensa
Representação da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana
(24) 2237-3136 / (24) 2237-8635 / (24) 2246-0299 / (24) 9849-7843
assim.pet@firjan.org.br

Programação dos filmes em cartaz