Boa tarde!           Terça 16/07/2019   17:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Seminário Diocesano e UCP promovem Simpósio de Teologia
Seminário Diocesano e UCP promovem Simpósio de Teologia
20/08/2014 - 13:36 - A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, promovem entre os dias 25 e 27 de agosto, o Simpósio de Teologia, com palestra do sacerdote português, Miguel de Salis Amaral.

Ele é licenciado em Engenharia Civil pela Universidade de Porto e doutorado em Teologia pela Universidade de Navarra. Atualmente é professor associado de Eclesiologia e Ecumenismo na Pontifícia Universidade da Santa Cruz em Roma. É Consultor Teológico da Congregação das Causas dos

A abertura do evento acontece na UCP, no dia 25, às 20h, quando será abordado o tema: Igreja, santidade e pecado: como conciliar estas realidades no mundo de hoje?

No dia 26 de agosto, às 10h, acontece a segunda conferência, no Seminário Diocese, às 20h, quando será discutido o tema: “fora da Igreja não há salvação” na Tradição da Igreja e no Concílio Vaticano II. No dia 27, também no Seminário, às 20h, o tema será: Santidade e reforma da Igreja segundo o Vaticano II. Durante o Simpósio estará à venda o último livro do Padre Miguel de Salis Amaral: Concidadãos dos santos e membros da família de Deus.
 
Programação dos filmes em cartaz