Boa noite!           Sábado 20/07/2019   19:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Nesta quinta-feira, dia 7/8, Quitandinha receberá os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura para debate com o público
Nesta quinta-feira, dia 7/8, Quitandinha receberá os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura para debate com o público
O evento faz parte do Festival Sesc de Inverno e terá a idealizadora do evento, Maria José Duarte, como mediadora
 
06/08/2014 - 12:17 - Quem gosta de literatura tem um bom programa nesta quinta-feira, dia 7/8. Amanhã, às 17h, o Festival Sesc de Inverno Sesc realiza um bate papo literário no Sesc Quitandinha. O evento recebe os dois vencedores do Prêmio Sesc de Literatura de 2014, Alexandre Rodrigues (categoria conto, com o livro “Parafilias”) e Débora Ferraz (categoria romance, com “Enquanto Deus não está olhando”),  para uma conversa entre eles e com o público sobre suas obras e literatura de forma geral. O Prêmio, que completa 10 anos, convida a idealizadora Maria José Duarte para mediar o encontro e comemorar a importância do Prêmio. A entrada é gratuita. Para os interessados, basta chegar e participar.
 
O Prêmio Sesc de Literatura tem como propósito revelar novos talentos e promover a literatura nacional. Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além de incluir os autores em programações literárias do Sesc, o Prêmio também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes, publicando os livros na editora Record. Assim, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro.
 
Os vencedores

Vencedor na categoria conto, Alexandre M. Rodrigues tem 34 anos, é bancário, formado em psicologia. O livro “Parafilias” trata da solidão sob a abordagem das perversões sexuais. As dificuldades de comunicação dos relacionamentos são o principal tema da obra.
 
Vencedora da categoria romance com o livro “Enquanto Deus não está olhando”, Débora Ferraz é pernambucana, 27 anos, jornalista e mestranda em culturas midiáticas. A história é sobre o que a autora chama de instante modificador, aquele ínfimo de segundo que pode transformar completamente a trajetória de alguém. Também narra a relação do pai com a filha, a perda e a insegurança de ingressar na idade adulta sem preparo. A narrativa é não linear, assim como o fluxo do pensamento.
 
Serviço:

Festival Sesc de Inverno
Prêmio Sesc de Literatura
Dia: 7/08/2014, às 17h
Local: Sesc Quitandinha – Av. Joaquim Rolla, 2.
Telefone: (24) 2245-2020
Entrada gratuita
Programação dos filmes em cartaz