Boa noite!           Quarta 27/10/2021   20:41
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Recital inspirado no best seller A Culpa é das Estrelas estreia no 14º Festival de Inverno da Dell’Arte
Recital inspirado no best seller A Culpa é das Estrelas estreia no 14º Festival de Inverno da Dell’Arte
18/07/2014 - 14:36 - Inspirado pelo best-seller “A Culpa é das Estrelas”, de John Green, o jovem músico Rodrigo Barcellos compôs todas as peças do recital que ele faz com o violão no dia 21 de julho, segunda-feira, às 17h, para o Festival da Dell’Arte. A programação marca também a entrada da Casa Cláudio de Souza no Festival de Inverno de Petrópolis.

Rodrigo Barcellos é um jovem virtuoso violonista de sete e oito cordas, compositor, intérprete e arranjador. Iniciou seus estudos com o músico Edmar Straub, em
Petrópolis - RJ. Posteriormente se aperfeiçoou com o grande violonista Marcus Tardelli.

Para aqueles que já conhecem a história de Green, é a chance de reviver emoções que o livro ou o cinema transmitiram, tal o envolvimento de Barcellos com o projeto. No enredo, Hazel Grace - uma adolescente com câncer terminal e pouca expectativa de uma vida comum - frequenta um grupo de apoio, onde conhece Augustus Waters - também com câncer terminal. Gus, como é carinhosamente chamado, mostra que existe uma vida maravilhosa à espera de quem a procure, independente da condição em que se encontre. Sobre a ideia de fazer o recital, Barcellos comenta: ”Confesso, a história de Green emocionou-me de tal forma que reviveu em mim o verdadeiro significado da arte.

Certas harmonias começavam a dançar na minha cabeça. Convidado pela Dell'Arte para participar do Festival, senti uma vontade enorme de expressar o que havia
sentido na catarse que Green me provocara”.

Algumas músicas fazem referência direta a certos fragmentos do filme, como a canção ''Brilhei'': o protagonista descobre que seu corpo está tomado pelo câncer terminal, restando a ele pouco tempo de vida. Outra das canções, “Metáfora”, é uma dança em ritmo acelerado. Gus leva um cigarro à boca, e criticado, explica que ele nunca o acendeu. “Você coloca entre os dentes aquilo que te mata, mas não dá o poder pra que a coisa o faça”, explica.

“Será a primeira vez que mostrarei essas canções e pretendo lançá-las em disco, com o mesmo nome, num futuro breve”, conclui.

SERVIÇO:

Rodrigo Barcellos (recital violão) “A Culpa é das Estrelas”
Segunda, 21 de julho, 17h – Grátis

Casa Cláudio de Souza
Rua da Imperatriz 220 Centro
Tel: 24.2231-4722/2231-5156
Não tem estacionamento
Programação dos filmes em cartaz