Boa tarde!           Terça 20/08/2019   15:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Eventos Variados > Abertura de gala do da programação do 14º Festival de Inverno da Dell’Arte em Petrópolis traz maestro venezuelano para reger coro
Abertura de gala do da programação do 14º Festival de Inverno da Dell’Arte em Petrópolis traz maestro venezuelano para reger coro

.

15/07/2014 - É chegada a hora de mais um Festival de Inverno de Petrópolis. A já tradicional abertura de gala se dará, como em todos os anos, na Catedral São Pedro de Alcântara, no dia 18 de julho, 20h.
 
Para tanto, a Dell’Arte convidou a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, regida pelo maestro Luis Maurício Carneiro, e Coro Municipal de Campos dos Goitacazes, que, na apresentação, contará com a especial presença do maestro venezuelano Juan Gorrín. O programa é dedicado ao repertório romântico, muito apreciado pelo público. Andressa Inácio, contralto, Daniel Soren, baixo barítono e Danielle Bragazzi, soprano, foram os cantores solistas escolhidos.
 
Juan Gorrín é diretor do Coral Meninos Cantores da Venezuela e diretor adjunto do Coral Nacional Juvenil Simón Bolívar, que integra o Sistema Nacional de Orquestras e Corais Infantis e Juvenis do país. Como parte do seu trabalho acadêmico, realiza visitas como instrutor em workshops de Direção Coral, projetos Sinfônico-corais e organização de Festivais no seu país.
 
Conhecida dentro e fora do Brasil pelo seu estilo único de se apresentar em salas de concerto, esta orquestra, sediada em Campos (RJ) foi criada a partir da inclusão de seu projeto na ONG Orquestrando a Vida. Já atuou com grandes músicos internacionais tais como YoYo-Ma, Itzhak Perman, Lang Lang e o maestro Gustavo Dudamel e de brasileiros como Daniel Guedes, Wagner Tiso, Marcus Vianna, Jane Duboc, Margareth Menezes e Lício Bruno. Em 2011 os músicos de Campos participaram de uma turnê pelos Estados Unidos, encerrada com uma apresentação no Carnegie Hall de Nova Iorque. Em 2013 empreenderam uma turnê a Portugal encerrada com um concerto no Teatro Nacional de São Carlos de Lisboa.
 
Solistas
Andressa Inácio, contralto, é bacharel em canto pela UNIRIO vem se apresentando frequentemente no Rio de Janeiro, já tendo participado como solista do “Requiem” de Mozart e da “Petite Messe Solenelle” de Rossini e de óperas como Gianni Schicchi  e Madame Butterfly, ambas de Puccini. É contralto do coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Daniel Soren, baixo-barítono, é diretor e fundador da Cia. Lírica, estudou nos Estados Unidos com Marianne Sandborg. Vem atuando com frequência em óperas no Rio de Janeiro, tais como La Cenerentola de Rossini, Don Giovanni  e O empresário, ambas de Mozart. Integrou o elenco do espetáculo Microscópera Carioca e foi Farfarello em O Amor por Três Laranjas de Prokofiev no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência de Isaac Karabtchevsky. Danielle Bragazzi, soprano, realizou seus estudos de canto com o baixo-barítono João Carlos Dittert, tendo também frequentado as classes dos sopranos Therezinha Schiavo e Cilene Fadigas na Escola de Música da UFRJ. Tem participado da montagem de várias óperas no Rio de Janeiro tais como “La Bohème”, “Madame Butterfly” e “Il Tabarro” de Puccini e “La Traviata” e “Átila” de Verdi.  Foi pesquisadora musical da UFRJ e possui formação em teatro.
 
Programa
“O Romantismo em Cena”
Franz von Suppé
Abertura Cavalaria Ligeira
Gioacchino Rossini
O Barbeiro de Sevilha – La calunnia
Franz Lehár
Giuditta – Meine lippen
Georges Bizet
Carmen
Prelúdio
Chanson
Habanera
Aragonaise
Votre toast
Jacques Offenbach
Os Contos de Hoffmann – Barcarolle
Giacomo Puccini
Tosca – Te Deum
Giuseppe Verdi
Ballo in Maschera – Fervono amori e danze     
                       
14 º Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte de 18 a 27 de julho de 2014
 
SERVIÇO:
Sexta, 18 de julho, 20h – Abertura de gala
Orquestra Mariuccia Iacovino e Coro Municipal de Campos dos Goytacazes
Luís Maurício Carneiro, regente Orquestra
Juan Gorrín, regente Coro
Solistas: Andressa Inácio (contralto), Daniel Soren (baixo barítono), Danielle Bragazzi (soprano)
Rua São Pedro de Alcântra 60, Centro - Tel: 24 2242-4300
Capacidade: 506 lugares sentados – 1.500 em pé
Estacionamento gratuito em frente à Catedral: 300 carros
Acesso para deficientes

ENTRADA FRANCA – Pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível em prol da Campanha da Solidariedade

 

Programação dos filmes em cartaz