Boa noite!           Quarta 20/10/2021   04:02
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Chutando o Balde agita o Solstício do Som
Chutando o Balde agita o Solstício do Som
10/06/2014 - 10:50 - O grupo Chutando o Balde já virou sinônimo de samba nos finais de semana em Petrópolis, e no próximo domingo (15) não poderia ser diferente. Às 15h50, o quinteto é atração do festival Solstício do Som, que desde o dia 06 acontece na Praça Princesa Isabel.

O cenário de frente para a Catedral de São Pedro de Alcântara é palco para algumas das principais bandas e artistas da cidade. O Chutando o Balde conquistou o público - dos jovens aos mais idosos - com sua mistura única de samba moderno e de raiz, e é esse o som que o quinteto vai levar para o festival.

Com um repertório que mistura de Noel Rosa, João Nogueira e Chico Buarque a Lenine, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho, o grupo apresenta também canções autorais que farão parte de seu primeiro disco, cujo lançamento acontecerá ainda este ano. "Estrada da Saudade", "Pobre Donzela", "Vem Chutar o Balde" e "Carnaval de Rua" são algumas das músicas que já estão na boca do público. O quinteto é formado por Pedro Ribeiro (voz e violão), Leandro Mattos, Sabão (percussão), João Felippe Ramos (cavaco) e Bruno Cezar (sax e flauta).

Completam a programação deste domingo no palco Solstício Giuliano do Mato e Os Iluminados, Toni Brisson, Marcio Negócio e a Tribo de Gonzaga. Já no palco Bira Rasta se apresentam Cartas Vermelhas, Chico Taboas, Tríudidôis e Anndré Clavery e Banda.

Serviço:

Chutando o Balde no Solstício do Som
Data: 15/06/2014 (domingo)
Horário: 15h50
Local: Praça Princesa Isabel - Centro - Petrópolis/RJ
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
 
Programação dos filmes em cartaz