Bom dia!           Sexta 26/04/2024   09:45
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Prefeito autoriza Início das Obras no Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente
Prefeito autoriza Início das Obras no Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente
16/05/2014 - 18:56 - O prefeito Rubens Bomtempo assinou nesta semana o contrato para o início das obras de reforma no Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente (Imuca), localizado no antigo Centro de Saúde. A previsão é que os trabalhos, que serão realizados por etapas para não interromper os atendimentos, comecem dentro de 30 dias. Além das intervenções, a Prefeitura também vai investir na compra de mobiliário e equipamentos, entre eles um mamógrafo digital e um cardiotocógrafo (aparelho usado para avaliação do fim da gestação de alto risco).

A assinatura do contrato foi acompanhada pela maioria das mulheres que compõem primeiro escalão do governo - a primeira dama e secretária Chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thais Ferreira, e as secretárias de Controle Interno, Rosângela Stumpf; e de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira.

“Garantir a saúde integral da mulher é uma prioridade do nosso governo. O Instituto da Mulher vai funcionar cada vez mais em parceria com a maternidade do HAC”, explicou o prefeito.

O projeto de reforma prevê a adequação de todo o espaço, tornando-o acessível a pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção: o espaço ganhará dois elevadores – um instalado no prédio e outro na parte externa, para facilitar o acesso dos pacientes à unidade.

Além disso, todos os consultórios de ginecologia e do pré-natal passarão a contar com banheiros. Será criado, também, um espaço específico para atendimento às crianças, com sala de espera que poderá ser usada para atividades em grupo; e as salas do Programa do Adolescente também receberão atenção especial para o atendimento adequado a idade deles.

“A reforma vai proporcionar um atendimento de forma digna, adequada e organizada dos programas da mulher, da criança e do adolescente. É a garantia de mais conforto para as mulheres, principalmente aquelas que vão iniciar o pré-natal pela rede”, concluiu o prefeito.

Programação dos filmes em cartaz