Bom dia!           Sábado 29/02/2020   10:08
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Parceria entre PMP e Fiocruz promove Oficinas Pedagógicas em Saúde e Meio Ambiente
Parceria entre PMP e Fiocruz promove Oficinas Pedagógicas em Saúde e Meio Ambiente
16/05/2014 - 19:53 - Cerca de 40 professores da rede municipal de ensino participaram das oficinas pedagógicas da 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, em parceira com a Fiocruz, responsável pelas palestras que foram ministradas nesta quinta e sexta-feira (dias 16 e 17/5) no Palácio Itaboraí, Valparaíso.

As oficinas têm o intuito de estimular a abordagem de saúde e meio ambiente em sala de aula e incentivar professores do segundo segmento da Educação Básica (6º a 9º ano) e Ensino Médio a inscrever projetos na OBSMA, que podem ser em produção audiovisual, produção de texto e projetode ciências.  “Essa iniciativa qualifica e destaca a atuação do professor, que será capacitado a desenvolver dentro de sala de aula temáticas em saúde e meio ambiente”, explica a chefe da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Esmeralda Collares, que participou há um mês da apresentação do projeto no município.

Petrópolis foi escolhida para ser a primeira cidade a receber as oficinas pedagógicas, que serão oferecidas de forma gratuita em pelo menos uma localidade de cada uma das seis regiões em que projeto é dividido. São elas: Minas-Sul, Sudeste, Centro-oeste, Norte, Nordeste I e Nordeste II.

“Nosso objetivo é dar igualdade de práticas a professores de ensino público e privado, preparando esses profissionais em habilidades e competências que irão ajudá-los a produzir seus projetos. Aqui em Petrópolis, conseguimos uma excelente parceria com a Divisão de Educação Ambiental, o que nos possibilitou uma abertura maior”, destaca a coordenadora executiva da 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, Inês Sodré.

As inscrições na OBSMA são gratuitas e estão disponíveis no site http://www.olimpiada.fiocruz.br/ até o dia 31 de julho. Os professores participantes concorrerão à premiação individual e por projeto apresentado.
 
Programação dos filmes em cartaz