Boa tarde!           Sexta 26/04/2024   13:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > O Beijo com Falsidade - Pr. Hamilton Soares
O Beijo com Falsidade - Pr. Hamilton Soares
“E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?” (Lucas 22:48)
 
Judas com um beijo traiu o filho de Deus.

Maio de 2014 - Amados irmãos, amigos e leitores, acredito que cada um de nós já tivemos experiência, e conseguimos sentir a sinceridade ou a falsidade num beijo. O beijo quando é acompanhado com amor sincero, vindo do fundo do coração, é como é dito na linguagem popular de hoje, “foi sentido uma reação química entre duas pessoas”, proporcionando um bem estar com bastante alegria e desejo em dar sequência a satisfação presente.

Mas o beijo quando é acompanhado com falsidade, proporciona uma outra reação química, causando repulsa, nojo, mal estar, consequentemente raiva pela presença do próximo, causando em nosso coração uma profunda tristeza e decepção.

Mas, se somos cristãos devemos aprender com o Senhor Jesus que deixou um grande ensinamento para toda a humanidade como está escrito em Mateus 5:44 – “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”. Acredito que este ensinamento deixado por Jesus Cristo é que devemos ter amor para com todos. Além disto, esse é o sinal pelo qual o mundo reconheceria os filhos do Pai Celestial, como está escrito em João 13:35 – “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.

Devemos aprender que o amor sobrenatural dos cristãos seria um dos principais atrativos entre os mundanos para levá-los a Jesus  Cristo como Senhor e Salvador, significando que amar é evangelizar.

Jesus deixou o ensinamento pois ele passou também por essa situação e mostrou o que devemos fazer. Ele chegou ao ponto de morrer por nós na cruz, deixando um legado para perdoarmos até setenta vezes sete sempre que for necessário como está escrito em Lucas 10:27 – “E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo”.

Amados, fomos chamados para amar, alimentar e estender a mão às pessoas em necessidade. Jesus ensinou que se não fizermos nada deixamos de fazer a Ele. Isso me faz lembrar uma visita que fiz num hospital, que quando saía de quarto de hospital após uma visita, e disse-me aquela senhora tomada pelo desespero e pela dor do sofrimento: “Vou orar por você”. Ela agradeceu-me pela visita e começou a soluçar e as lágrimas desceram. Essa é a nossa missão: amar, orar, visitar, ajudar e encorajar.
 
UM BEIJO COM AMOR, ENCORAJA O TRISTE E ABATIDO
PELAS ENFERMIDADES DA VIDA

Visite também o blog do Pr. Hamilton:
http://prhamilton.blogspot.com/
 
Programação dos filmes em cartaz