Boa noite!           Segunda 17/02/2020   19:21
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Prefeitura inaugura o Novo Circuito Petrópolis de Esportes e Lazer com Corrida do Trabalhador
Prefeitura inaugura o Novo Circuito Petrópolis de Esportes e Lazer com Corrida do Trabalhador
02/05/2014 - 17:19 - Em comemoração ao Dia do Trabalho, festejado na quinta-feira (1º de maio), a Prefeitura inaugurou o novo Circuito Petrópolis de Esportes e
Lazer, na Avenida Barão do Rio Branco, com a primeira Corrida do Trabalhador. O evento contou com a participação de cerca de 1200 pessoas, entre corredores profissionais e amadores, que puderam conferir a série de melhorias realizadas pelo município na região.O percurso de 6,5 quilômetros recebeu novo asfalto, sinalização e agora conta com marcação para ciclovia. Bebedouros e banheiros químicos também complementam a infraestrutura.

O circuito é montado todos os domingos, a partir das 8h, e fica aberto até as 13h. A demarcação da ciclovia no lado direito da avenida possui 3 km. Uma faixa vermelha delimita o espaço de 1,5 metros de largura entre o meio fio e a via, permitindo que os ciclistas utilizem a área diariamente.

Esta é a primeira ciclovia demarcada no município e tem grande importância não só para quem utiliza a bicicleta para momentos de lazer, mas também para quem usa como um meio de transporte. Além de representar mais um passo da Prefeitura de Petrópolis para o desenvolvimento sustentável. "O estímulo ao esporte faz parte dos eixos centrais do nosso governo: Cidade Viva, Saudável e Sustentável", disse o prefeito Rubens Bomtempo, que participou da corrida junto de Luciane Bomtempo. " O sucesso da Corrida do Trabalhador se deve a grande participação popular", acrescentou.

A primeira dama, Luciane Bomtempo também agradeceu o apoio da população para a realização do evento. "Petrópolis inspira esporte e esta festa tão bonita mostra isso", ressaltou. Segundo o secretário de esportes, Renato Freixiela, a cidade está atraindo cada vez mais turistas para realizar este tipo de atividade. "Para a corrida em homenagem ao trabalhador recebemos inscrições de vários municípios próximos o que reforça a ideia de que correr aqui é uma ótima opção". Todos os participantes receberam medalhas e camisas alusivas ao evento.

A largada da Corrida do Trabalhador aconteceu em frente à Casa do Visconde de Mauá,  inaugurada essa semana para servir de apoio e qualificação para a área de educação e cultura. Para receber os atletas, a ponte vermelha que dá acesso ao circuito (Avenida Barão do Branco sentido distritos) foi enfeitada com flores dos produtores da região, uma parceria realizada por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção.

"O circuito está ótimo e é muito bom ver tanta gente participando", disse a vencedora da prova, Raissa da Conceição, de apenas 12 anos. Para o vencedor geral masculino, João Marcos Silva, da equipe Pé de Vento, as melhorias no circuito e a realização de corridas é um estímulo à prática do esporte. "A cidade é conhecida por esta prática e essas melhorias vão atrair ainda mais atletas", ressaltou.

Em parceria com o Hospital Santa Teresa (HST), a Prefeitura também montou uma estrutura para os atletas nos jardins da Casa do Visconde de Mauá com tendas para hidratação, distribuição de frutas, aferição de pressão e medição do Índice de Massa Corporal (IMC). Os participantes puderam descansar ao som da Banda Concreto Humano que divertiu os atletas após a corrida.

Esportes com Responsabilidade Social - Outro ponto importante do evento foi a doação de uma tonelada de alimentos não perecíveis a quatro instituições filantrópicas: Oficina de Jesus, Sal para Terra, Casa de Benefícios Alcides de Castro e Casa Santo Antônio de Pádua, as entidades foram escolhidas durante as reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDCA), o qual Luciane Bomtempo é a presidente. Os alimentos foram entregues pelos participantes da corrida em troca do kit (contendo camisa com a numeração e um chip de identificação).

*Corrida dos Namorados e Dia do Coração*  -  Durante a premiação da Corrida do Trabalhador, o prefeito Rubens Bomtempo anunciou mais dois eventos: a Corrida dos Namorados, que será realizada no segundo fim de semana de junho e a segunda edição do Dia do Coração, em 28 de setembro, este último em parceria com o Hospital Santa Teresa no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava.

Programação dos filmes em cartaz