Boa noite!           Segunda 17/02/2020   19:08
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Esporte e Lazer > Prefeitura inicia obras que garantirão Cobertura da Piscina do Parque Cremerie
Prefeitura inicia obras que garantirão Cobertura da Piscina do Parque Cremerie
Medida vai permitir o uso do espaço mesmo em dias mais frios

16/04/2014 - 18:09 - A única piscina pública do município, no Parque Cremerie, poderá, em breve, ser utilizada mesmo em dias mais frios. O prefeito Rubens Bomtempo anunciou um grande pacote de obras no local, que vai garantir a revitalização de todo o espaço. As intervenções, feitas por meio de convênio com o governo federal, incluem a instalação de cobertura, aquecimento e melhorias no entorno. O investimento é de aproximadamente R$ 644 mil.

Além de oferecer um espaço revitalizado para os freqüentadores, a piscina vai funcionar de forma integrada ao projeto da Academia da Saúde, que também está sendo construída no parque. “Com a piscina aquecida e coberta poderemos oferecer aulas de hidroginástica, por exemplo. O objetivo é qualificar o Parque Cremerie, garantindo aos usuários mais uma opção de lazer. Esse projeto vai contribuir para uma melhor qualidade de vida da população, além de estimular a atividade física em qualquer idade”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

A Academia da Saúde do Parque Cremerie está sendo construída em um espaço de 500 metros quadrados. No local haverá uma área multiuso, com equipamentos de ginástica e um bloco de apoio (construção de 100 metros quadrados onde serão instalados banheiros e sala para atividades). O Programa Academia da Saúde foi criado pela Portaria Ministerial nº 719 e tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis.

Além da piscina e da Academia da Saúde, a Prefeitura vem realizando desde o fim do ano passado outras intervenções no Parque Cremerie. Os 13 pedalinhos estão sendo grafitados com temas da fauna brasileira, os jardins foram recuperados, as casinhas passaram por pintura e os banheiros foram reformados para garantir a acessibilidade aos portadores de deficiência. As cinco churrasqueiras também foram totalmente reformadas e modernizadas. Para a construção, foram utilizados tijolos refratários e uma pia de granito. O espaço onde elas ficam ganhou ainda cerca de eucalipto e piso. O parque também passou por obras que garantiram uma melhor drenagem no terreno e mais proteção - todo o gradil, assim como as luminárias, foi reformado.

Programação dos filmes em cartaz