Boa tarde!           Quarta 23/09/2020   16:57
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Defesa Civil interdita Obra Irregular no Sábado de Carnaval
Defesa Civil interdita Obra Irregular no Sábado de Carnaval
06/03/2014 - 19:35 - A Secretaria de Proteção e Defesa Civil interditou uma obra irregular no sábado de Carnaval (1º/3), no São Sebastião, com o objetivo de proteger a vida das pessoas que moram na região. O corte que vinha sendo feito em um barranco de cerca de cinco metros de altura colocou em risco a casa que fica em cima e os moradores que passam pela rua em frente ao local. O proprietário foi notificado e intimado a apresentar um técnico responsável dentro de uma semana para fazer as intervenções necessárias. Caso isso não aconteça, ele receberá uma multa diária de R$ 4.405, que poderá ser dobrada a cada dia de descumprimento.

Os agentes da Defesa Civil sinalizaram com faixas o local que foi interditado. Além disso, colocaram uma lona sobre o barranco, para impedir que a água das chuvas aumente as chances de deslizamentos no imóvel. Questionado, o proprietário do imóvel não apresentou autorização da obra, nem o responsável técnico, por isso foi intimado.

O corte no barranco foi informado à Defesa Civil no sábado pela manhã pelos agentes da Unidade de Proteção Comunitária (UPC) do São Sebastião. Na mesma hora, os agentes da Defesa Civil foram ao local, cumprindo uma determinação do prefeito Rubens Bomtempo para que as ações de prevenção e de fiscalização para a redução de riscos de desastres naturais aconteçam diariamente, mesmo nos fins de semana e feriados.

Programação dos filmes em cartaz