Bom dia!           Terça 20/08/2019   11:15
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Caderno Cultura Netpetropolis > I Sarau do Palácio Amarelo
I Sarau do Palácio Amarelo
Sarau estreia com a participação da Confraria da Poesia Informal

18/02/2014 - 21:40 - Na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, às 19h, a Câmara Municipal dá início aos trabalhos do projeto Arte na Câmara de 2014 com a realização do I Sarau do Palácio Amarelo, que em sua primeira edição terá a participação da Confraria da Poesia Informal. Serão cerca de duas horas com varais poéticos, declamações, exposições de fotos e poesias, apresentação do Coletivo Teatral Kosmos e da música de Bira Rasta, cantada por seu filho Odara Rodrigues e os músicos Dino Fernandes e Sirus Hu. O evento é gratuito e aberto a todas as idades.

“É com muita satisfação que realizamos o I Sarau do Palácio Amarelo com a participação da Confraria da Poesia Informal,  abrindo a Câmara para mais essa aproximação com a arte e população de nossa cidade. Queremos valorizar o que Petrópolis tem de melhor. Temos muitos artistas que desejam expressar seus talentos e Casa Legislativa também está trabalhando em prol disso, avivando e valorizando a memória cultural da cidade”, declara o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor.

O Sarau tem a coordenação em parceria do Setor de Projetos Especiais da Câmara com Catarina Maul, que também dirige o evento. Sob o comando de Catarina e com quase três anos de existência, a Confraria da Poesia Informal se destaca pelas diversas propostas de divulgar a poesia, o que vai além das edições impressas como fanzines e a primeira antologia lançada na Bienal do Livro no Rio de Janeiro - em setembro de 2013, e da realização de saraus.

“O Sarau contará com muitos confrades como Rodolfo Andrade, Regina Gonzalez, Giancarlo Kind Schmid, Gilson Maia, Jane Marques, Mary Mariana de Oliveira, entre tantos. Vamos apresentar varais poéticos, exposições e o melhor, a diversidade da Confraria, com a participação do Coletivo Teatral Komos e da música de Bira Rasta, comemorando o primeiro aniversário dele, nesse exato dia, pela primeira vez após o seu falecimento, pela voz e violão de seu filho Odara Rodrigues e dos instrumentos dos músicos Dino Fernandes e Sirius Hu. Sem dúvida, o informal marcará história em um dos prédios mais bonitos da cidade. As camisas amarelas da Confraria, cor da logo oficial do projeto, vão se somar à cor do Palácio Amarelo. Será todo luz esse memorável encontro”.

Serviço:

I Sarau do Palácio Amarelo

Local: Câmara Municipal de Petrópolis
Endereço: Praça Visconde de Mauá, 89 – Centro
Data: quinta-feira, dia 20 de fevereiro
Horário: 19h
Evento gratuito a aberto a todas as idades

 
Programação dos filmes em cartaz