Boa tarde!           Sexta 26/04/2024   13:52
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Caminhar sendo Orientado pela Bíblia - Pr. Hamilton Soares
Caminhar sendo Orientado pela Bíblia - Pr. Hamilton Soares
Fevereiro de 2014 - A liberdade sem limite não é benéfica, porque todo ser humano necessita de padrões para conduzir a vida, como podemos aprender no texto bíblico em João 8:32 – “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Pois, necessitamos de um referencial que seja padrão, com fins honestos, e divinos, e um único exemplo que podemos seguir é o do Senhor Jesus, pois ele é o que falou Jesus:  “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14:6)

Amados irmãos, amigos e leitores, o ensinamento é que sejamos obedientes, e submissos como está escrito em João 8:31 – “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos”. Podemos aprender que se não formos obedientes a palavra de Deus, não estaremos caminhando com a verdade, consequentemente não há libertação do julgo do pecado, “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). Consequentemente somos condenados, sem direitos de sermos filhos no lar de Deus é como está escrito João 8:35 – “Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre”. Se alguém acha que ser livre  é não ter ninguém que o controle, essa pessoa esta sujeita a se perder na caminhada desta vida. Aprendemos a importância de termos pessoas que acompanhem nossa vida e nos aconselhem.

Muitas pessoas acham que viver a vida com Deus é aborrecida, monótona e com muitas regras a serem seguidas. Devemos mudar nossos conceitos e acreditar que em Jesus Cristo somos verdadeiramente livres, não para partirmos para a libertinagem, porém para andarmos nos caminhos trilhados por Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, para termos uma vida de paz, felicidade e amor.

A hora é esta. Deixe as cadeias que lhe prendem aos vícios, pecados, tudo que vem destruindo a sua vida, afaste-se de seu temperamento explosivo. Abandone a síndrome de ‘Gabriela’ “eu nasci assim, cresci assim, vou viver assim e morrer assim”. É impossível servir de modo aceitável ao Deus santo quem tem consciência suja.

Por sua vez as Escrituras Sagradas (Bíblia) fala da vida eterna, mas também fala da morte eterna, que não deixa de ser um outro tipo de vida, igualmente sem fim, mas de péssima qualidade. Não basta viver muito, nem mesmo para sempre. Pois o ser humano, de fato, é imortal e viverá eternamente ou no céu ou no inferno.  Ainda que alguns estejam bem materialmente falando, não o estão espiritualmente.

Hoje você tem a opção, viver com a liberdade que só Jesus Cristo pode lhe dar, tendo uma vida em abundância ou viver uma vida sem Cristo e passar uma eternidade igualmente longe dele, no inferno. Deus quer que tenhamos comunhão com ele e com Jesus, e que tenhamos vida plena, eterna de qualidade desde agora. É o ensinamento em João 10:10 – “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.
JESUS VEIO PARA NOS DAR
VIDA COMPLETA E SAUDÁVEL

Visite também o blog do Pr. Hamilton:
http://prhamilton.blogspot.com.br
Programação dos filmes em cartaz