Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   16:08
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Boletim da Defesa Civil – 11H - 25/01
Boletim da Defesa Civil – 11H - 25/01
25/01/2014 - 11:29 - Fortes rajadas de vento seguidas de chuva na região de Corrêas causaram o destelhamento de seis casas e a queda de seis árvores na noite desta sexta-feira (24/1). Todas as ocorrências foram sem gravidade. Não houve feridos e nenhuma casa precisou ser interditada. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil agiu prontamente e acionou o Plano de Contingência,comunicando o Corpo de Bombeiros, a Comdep e a Ampla, para que as árvores fossem retiradas das vias e a energia elétrica, no Caetitu, fosse restabelecida, já que uma árvore havia atingido a fiação.

Um galho de árvore caiu sobre o carro de uma médica no pátio do Hospital Alcides Carneiro sem deixar feridos, já que o veículo estava vazio no momento da ocorrência. Ninguém deu entrada na unidade com ferimentos causados pelo vendaval.

Na manhã deste sábado (25/1), a equipe técnica da Defesa Civil foi aos locais atingidos para a realização de vistorias. A Comdep também enviou funcionários para a limpeza das vias e do Hospital Alcides Carneiro.

Neste verão, a população deve ficar atenta e seguir as orientações da Secretaria de Proteção e Defesa Civil. No caso de chuvas fortes, os moradores de áreas de risco devem sair imediatamente de suas casas e procurar locais seguros, como pontos de apoio ou casas de amigos e parentes que não fiquem em áreas de risco. Para a prevenção de desastres naturais, é preciso que a população não jogue lixo nos rios, ruas ou encostas. No sinal de qualquer instabilidade no imóvel ou no terreno, o morador deve ligar para a Defesa Civil, no 199, solicitando uma vistoria preventiva. O telefonema e o serviço são gratuitos.

Programação dos filmes em cartaz