Boa tarde!           Terça 19/10/2021   14:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > No entorno do Lago do Sesc Quitandinha, programação musical de qualidade e gratuita aos domingos de janeiro
No entorno do Lago do Sesc Quitandinha, programação musical de qualidade e gratuita aos domingos de janeiro
Agenda começa com bandas Delirantes e Tribo de Jorge e fecha com o sambista Noca da Portela tocando com o Grupo Maracangalha
 
08/01/2014 - 16:13 - Nos próximos três domingos, dias 12, 19 e 26 de janeiro, o entorno do Lago Quitandinha volta a ser palco para shows musicais promovidos pelo Sesc, a exemplo do que ocorreu nos últimos domingos do ano passado. As apresentações, que ocorrem sempre às 11h, terão entrada franca e estão entre as ações promovidas pela instituição para levar cultura e entretenimento para a comunidade petropolitana, incrementando a programação de um dos principais atrativos turísticos da cidade. 
 
Quem abre a série de shows de janeiro é o grupo Delirantes, neste domingo (12/1). Conduzida por Rodrigo Grande, a banda fará um show para toda a família num passeio pelo samba-funk de Jorge Benjor e Tim Maia passando por clássicos do pop de Lulu Santos e Paralamas do Sucesso e ainda canções de grandes mestres como Chico Buarque e Caetano Veloso. No dia 19/1, é a vez da Tribo de Jorge, que por meio de arranjos inovadores e composições próprias leva o melhor do reggae, samba rock, pop e swing carioca ao seu público.
 
No dia 26/1, o fechamento da agenda será com o sambista Noca da Portela, que se une ao grupo Maracangalha para apresentar um pouco da sua vasta produção musical. Em 60 anos de carreira, teve mais de 400 canções gravadas por ele próprio e por grandes nomes da música popular brasileira, como Maria Bethânia, Elza Soares, Beth Carvalho, Nara Leão, Mart’nália, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Jamelão, Marinho da Vila e Seu Jorge. Em seu show, o integrante da Velha Guarda da Portela relembra sucessos como “O homem do pascoval”, “Recordar é viver”, “Gosto que me enrosco”, “Olhos da noite”, “A volta dos caminhos de minas” e “7 ideias para mudar o mundo”.
 
Em caso de chuva, os eventos acontecerão no Salão das Convenções do Sesc Quitandinha, em frente ao lago.
 
SERVIÇO
Dia 12/1: Delirantes – 11h
Dia 19/1: Tribo de Jorge – 11h
Dia 26/1: Noca da Portela com Grupo Maracangalha – 11h
Sesc Quitandinha (lago): Av. Joaquim Rolla, 2 - Quitandinha
Telefone: (24) 2245-2020
Entrada franca
Classificação: livre
Programação dos filmes em cartaz