Boa noite!           Sexta 18/10/2019   22:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Exposição Inclusiva é inaugurada na Câmara de Vereadores
Exposição Inclusiva é inaugurada na Câmara de Vereadores
04/12/2013 - 17:07 - A Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso da Câmara Municipal de Petrópolis organiza a primeira exposição de arte inclusiva da Casa Legislativa. A Exposição “Pinceladas de Amor” é uma iniciativa da presidente da Comissão, vereadora Gilda Beatriz (PMDB), e conta com vinte quadros, de diversos artistas com diferentes deficiências.

Na noite de terça-feira, 03 de dezembro, foi realizada a abertura oficial da exposição que teve a presença dos vereadores Paulo Igor (PMDB), Silmar Fortes (PMDB), Roni Medeiros (PTB), Meirelles (PTB) e Maurinho Branco (SDD), além de representantes da Fundação Pestalozzi, Associação de Artistas Plásticos de Petrópolis, GAAPE, Escola Paulo Freire, Projetos Eficientes, entre outros.

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Paulo Igor, “A vereadora Gilda tem sido brilhante na condução dos trabalhos da Comissão, e especialmente nesse dia, que a Câmara realiza uma homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, uma data que deve ser de mobilização para a dignidade da pessoa com deficiência”.

A vereadora Gilda lembrou que “Um dos papeis da Comissão da Câmara é mostrar que todos são normais dentro de suas normalidades e diferenças”. Gilda ainda comentou a respeito da qualidade das obras, “São verdadeiros artistas. Se eu fosse pintar um quadro, não conseguiria. Não ia chegar nem perto da qualidade desses artistas”. E Gilda concluiu, “O objetivo da Câmara é tornar Petrópolis uma cidade cada vez mais inclusiva”.

Paulo Roberto Matos, representante da Fundação Pestalozzi, registrou seu agradecimento: “Sinto-me honrado duas vezes. Primeiro porque tenho um filho expositor e depois por representar uma instituição que faz parte desse momento de emoção. É um marco para a cidade. Espero que depois dessa iniciativa, mais artistas apareçam”.

A Exposição fica na Sala Professor Doutor Paulo Machado da Costa e Silva, também conhecida como Sala das Comissões, na Câmara Municipal até 17 de dezembro. O horário de visitação é das 10 às 19 horas.

Programação dos filmes em cartaz