Bom dia!           Quinta 20/02/2020   11:34
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > COMDEP dá Início a Desassoreamento do Lago do Parque São Vicente
COMDEP dá Início a Desassoreamento do Lago do Parque São Vicente
14/11/2013 - 09:05 - A Prefeitura, por meio da Comdep, deu início nesta quarta-feira (13/11) ao desassoreamento do lago do Parque São Vicente. O local ficou sem manutenção no governo passado, o que gerou reclamações de moradores da região. Uma retroescavadeira foi utilizada para a retirada de areia e mato do lago, que já estava com o espelho d’água raso devido ao excesso de sedimentos.

O presidente da Comdep, Hélio Dias, acompanhou o início dos trabalhos, ao lado do presidente da Associação de Moradores do Quitandinha, André Alves “Goiaba”, e do vereador Luizinho Sorriso (Pros), que parabenizaram a ação da Prefeitura. Além do desassoreamento, a Comdep vai revitalizar a praça que fica ao lado.

“O ideal é ter manutenção sempre, todo ano, para que o lago não precise passar por ações de desassoreamento”, disse Hélio Dias.O vereador Luizinho Sorriso destacou que o lago é a entrada de Petrópolis e que muitos turistas param no local para tirar fotos.

“Essa é uma das ações que os moradores mais pediam. Estamos felizes com essa obra, com mais essa ação do governo. Só temos a agradecer o prefeito Rubens Bomtempo e o presidente Hélio Dias, grandes parceiros das comunidades”, disse o vereador Luizinho Sorriso.

Recém eleito presidente da Associação de Moradores do Quitandinha, André Alves acredita que terá uma boa parceria com a Prefeitura, já que teve essa reivindicação atendida. “O pessoal estava pedindo muito essa limpeza, que vai dar vida ao lago. Já teve peixe ali”, lembrou André.

A concessionária Águas do Imperador tem projetos para o Parque São Vicente, como a construção de uma elevatória de esgotos para que eles sejam lançados na bacia do rio Quitandinha e tratados na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Quitandinha.

Programação dos filmes em cartaz