Boa tarde!           Terça 19/10/2021   14:41
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Natal Imperial inicia com Mil Vozes e Bibi Ferreira
Natal Imperial inicia com Mil Vozes e Bibi Ferreira
05/11/2013 - 01:21 - Estão a todo o vapor os preparativos para o grande show de abertura do Natal Imperial no Teatro Sesc Quitandinha, dia 29 de novembro, às 20h. Nada menos do que um Coral Mil Vozes e Bibi Ferreira, além de outros nomes nacionais e internacionais convidados, irão compor a maior montagem com a maior quantidade de artistas no palco já realizada em Petrópolis. A entrada é franca, com retirada de convites em local a definir.

A regência e direção geral do espetáculo é do maestro Leonardo Randolfo, representante do Segmento de Canto Coral e Coordenador do Programa Canta Petrópolis. Segundo ele, “consolidar a identidade cultural da cidade como Capital do Canto Coral é um dos objetivos do segmento e estamos trabalhando para isso. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o espectro de atuação dos coros” – afirma.

Do grande show com Bibi Ferreira e Coral Mil Vozes, vão participar 40 corais petropolitanos, entre eles, os recém criados em 20 escolas do município por conta do Programa Canta Petrópolis. A realização do espetáculo de abertura do Natal Imperial é da Prefeitura de Petrópolis através da Fundação de Cultura e Turismo e do Sesc RJ, parceira do Programa Canta Petrópolis/Segmento de Canto Coral e produção da Thema Soluções Artísticas.

A programação musical do Natal Imperial vai até o dia 23 de dezembro, às 20h, quando fecha com o tradicional Concerto Integração 500 Vozes. É o momento da confraternização dos coros da cidade, de grande emoção para todos, para o qual os maestros preparam todo ano aquele repertório natalino caprichado. 
 
Uma série de apresentações com o Coral Dó Ré Mi intituladas “Encanto de Natal” serão exibidas nas escadarias da Câmara Municipal de Petrópolis do dia 30 de novembro ao dia 21 de dezembro,às sextas e sábados, às 20h. O espetáculo tem roteiro e narração do ator e produtor Arthur Varella, regência e direção geral do maestro Randolfo, direção de produção de Marcelo Veira. Concertos no Palácio de Cristal e nas comunidades, com entrada franca, também engrossam a programação e serão divulgados ao longo das próximas semanas.

Programação dos filmes em cartaz