Bom dia!           Segunda 17/02/2020   10:22
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Inscrições para Voluntário da Defesa Civil abertas até a próxima Terça-feira.
Inscrições para Voluntário da Defesa Civil abertas até a próxima Terça-feira.
01/11/2013 - 20:47 - Petrópolis já conta com mais de cem voluntários da Defesa Civil e os interessados em participar dessa rede de voluntariado têm até a próxima terça-feira (5/11) para se inscrever no curso de formação dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs). As aulas serão ministradas no fim de semana dos dias 9 e 10 de novembro. Quem fizer o curso aprenderá noções básicas de percepção de risco, de como evitar desastres naturais, do que fazer em caso de novas tragédias das chuvas em Petrópolis e de primeiros socorros.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone 2246-9163 ou pelo e-mail nudecpetropolis@gmail.com. As aulas serão no sábado (9/11), de 9h as 16h, e no domingo (10/11), de 9h as 12h.

Serão formados Nudecs em 25 comunidades no próximo fim de semana: Ferroviários, Euclides da Cunha, Oficina, Sargento Boening, Castelânea, Vila Felipe, Chácara Flora, Taquara, Cremerie, Independência, Bairro Mauá, Serrinha, Pedras Brancas, Mosela, João Xavier, Duarte da Silveira, Morro do Gavião, Bingen, Amazonas, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Duques, Gulf, Bataillard e Capela.

Nas comunidades onde não houver 30 inscrições, não haverá Nudecs. A criação dos 25 núcleos será dividida em nove endereços. A listagem está disponível no site da Defesa Civil (www.petropolis.rj.gov.br/dfc) e no Facebook (Defesa Civil de Petrópolis).

A capacitação desses agentes é uma medida da Prefeitura para preparar a cidade para as chuvas de verão. A meta da Prefeitura é criar 50 Nudecs até o fim do ano, capacitando 1,5 mil agentes comunitários voluntários, que serão um elo entre a comunidade e a Defesa Civil. A formação é contínua.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Rafael Simão, lembra que nos últimos desastres das chuvas, o poder público demorou a conseguir chegar aos lugares atingidos, porque ruas ficaram interditadas.

“Nós precisamos dos voluntários da Defesa Civil para prevenir desastres e também em uma situação de tragédia para fazer os primeiros socorros enquanto o poder público não chegar ao local. O voluntário da Defesa Civil ama a comunidade onde mora, e isso é fundamental”, disse o secretário.
 
ENDEREÇOS DOS NUDECS:

Nudecs: Ferroviários, Euclides da Cunha e Oficina
Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva
Rua Teresa, 1781, Alto da Serra
 
Nudecs: Sargento Boening e Castelânea
Escola Municipal Ana Mohamed
Caminho do Paraíso, 701, Sargento Boening
 
Nudecs: Vila Felipe e Chácara Flora
Escola Municipal Rubens de Castro Bomtempo
Rua Permínio Schimidt, s/n, Vila Felipe
 
Nudecs: Taquara, Cremerie, Independência, Bairro Mauá e Serrinha
Escola Municipal Alto Independência
Rua Leonor Maio, 1670, Alto Independência
 
Nudecs: Pedras Brancas, Bataillard e Mosela
Escola Municipal São Judas Tadeu
Rua Mosela, 1445, Mosela
 
Nudecs: João Xavier, Duarte da Silveira, Morro do Gavião e Bingen
Escola Municipal Johan Noel
Rua Bingen, 843, Bingen
 
Nudecs: Amazonas, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Duques
Escola Municipal Marcelo Alencar
Rua Araruama, lote 69, Quitandinha
 
Nudec: Gulf
Escola Municipal Jamil Sabrá
Rua Coronel Veiga, 1130
 
Nudec: Capela
Escola Municipal Santa Maria Goretti
Rua Dr. Paulo Hervê, 1539, Bingen
Programação dos filmes em cartaz