Bom dia!           Segunda 17/02/2020   10:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Bomtempo visita Aterro Sanitário de Pedro do Rio
Bomtempo visita Aterro Sanitário de Pedro do Rio
01/11/2013 - 20:17 - Uma piscina capaz de receber 600 metros cúbicos de chorume, uma das intervenções necessárias para o pleno funcionamento do aterro sanitário de Pedro do Rio, já está concluída. Na última semana, o prefeito Rubens Bomtempo visitou o local e verificou que o espaço está em condições de receber a licença dos órgãos ambientais competentes para continuar operando.

“Todas as exigências foram cumpridas, o acondicionamento de lixo está sendo realizado corretamente, assim como todos os requisitos feitos pelos órgãos ambientais. A piscina era o último quesito, e com ela resolvemos definitivamente os problemas relativos à licença”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.

No aterro sanitário, já foi providenciada a reformulação do sistema de drenagem de águas pluviais, a recuperação dos taludes que estão recebendo cobertura de gramínea, a queima controlada do biogás por meio de “flare” (evitando que o gás metano seja lançado na atmosfera). Através de uma parceria com a Águas do Imperador, o chorume produzido no local está sendo levado para uma Estação de Tratamento de Esgoto. Outra medida importante foi a contratação de uma empresa que ficou responsável pela coleta de lixo hospitalar.

As adequações começaram a ser realizadas ainda no o início do ano e tudo já está concluído conforme as legislações. De acordo com o presidente da Comdep, Hélio Dias, outras medidas, como o controle de aves de rapina e sinalização de todo o aterro foram empregadas. “Todo o levantamento topográfico já foi realizado, assim como o plano de avanço e estabilidade. A documentação já foi entregue aos órgãos ambientais e agora estamos apenas aguardando a resposta”, frisa Hélio Dias, lembrando que tais medidas deveriam ter sido providenciadas pelo governo passado e entregues em junho de 2012. 
Programação dos filmes em cartaz