Bom dia!           Quinta 20/02/2020   11:34
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Feira para adoção de cães adultos e gatos no dia 19 de outubro, na Mosela
Feira para adoção de cães adultos e gatos no dia 19 de outubro, na Mosela
Cerca de 12 animais estarão disponíveis para um novo lar

16/10/2013 - 15:59 - No sábado, dia 19 de outubro, será realizada mais uma tradicional feira para adoção, na Pet Amado Petrópolis, na Mosela, das 10h às 17h.  O evento que está na sua sétima edição pretende disponibilizar cães, desta vez adultos, e gatos para serem adotados por bons donos. As proprietárias da Pet Shop, que existe há um ano, resolveram tomar a iniciativa para colaborar com os vários grupos de proteção da cidade: “Decidimos abrir as portas, oferecendo a estrutura do espaço, depois de conversar com algumas protetoras, e achamos que esta seria uma excelente maneira de ajudar os animais, além de contribuir com os grupos que tanto lutam por eles”, explica Nathália Ludolff, ressaltando que não estão recebendo doação de animais.

Todas as feiras contam com a participação da Drª Priscila Mesiano, responsável técnica pela Pet Amado, que  além de avaliar o estado de saúde de cada animal,  se dispõe a dar dicas e tirar as dúvidas dos adotantes. “Vale dizer que os animais trazidos para as feiras são saudáveis, vacinados, vermifugados e todas as fêmeas são castradas”, garante a veterinária.

Este mês, a parceria é com o Irmão Animal Petrópolis, formado por um grupo de amigos, protetores, colaboradores e voluntários que atuam de forma independente. O Irmão Animal não é uma ONG, não possui abrigo e  não efetua resgates de animais, mas auxilia às pessoas de diversas maneiras a ajudarem os peludos necessitados. “Esta feira é especial porque mostraremos as vantagens de se adotar um animal adulto, pois eles não crescem mais, geralmente, são mais calmos e aprendem mais rápido”, garante a fundadora Carla Maduro.

Aqueles que estiverem interessados em um novo amigo de quatro patas, precisam apenas ser maiores de idade, passar pela entrevista, firmar termo de adoção e levar cópia do documento de identidade e residência no dia. “Esta é a nossa 4ª feira com a Pet Amado e aproximadamente 30 animais já foram adotados somando todos os eventos”, enumera Carla, acreditando que, na oportunidade do dia 19, cerca de 12 candidatos, machos e fêmeas, estarão disponíveis à conquista de um novo lar.

SERVIÇO

7ª Feira para Adoção de cães e gatos
Sábado – 19 de outubro (10h às 17h)
Pet Amado Petrópolis
Rua Mosela, 965 – Mosela
Telefone: (24) 2246-0360 
Programação dos filmes em cartaz