Boa noite!           Segunda 16/09/2019   19:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Guerreira Seu Nome é Mulher
Guerreira Seu Nome é Mulher
Com Zuzu Sarandon e participação de Ise Carvalho no Theatro D. Pedro

15/10/2013 - 20:56 - Sábado, dia 19 de outubro de 2013, a APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos apresenta o espetáculo “Guerreira – Seu nome é mulher”, a partir das 20h, no Theatro D Pedro.

O espetáculo que aborda o universo feminino destaca as várias fases da vida, passa da puberdade à gestação ao envelhecimento, faz parte da programação do Outubro Rosa, mês em que se divulga a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

As personagens são conduzidas de uma maneira descontraída pontuando os vários conflitos existenciais, dentre eles a infância, a juventude, as ilusões, a transformação física, a surpresa da gravidez, o casamento por impulso, a solidão feminina, a terceira idade e o questionamento do que a sociedade espera da mulher, com argumentos de incentivo e reflexão em uma forma hilária e linguagem coloquial.

O objetivo é que a plateia após o espetáculo questione valores e comportamentos. Que os homens compreendam as fases da mulher e que as mulheres tenha a visão positiva do seu papel enquanto sociedade. Incentivando assim, a busca da satisfação pessoal, do bem estar físico e psíquico, através do lazer ou de qualquer caminho que leve a qualidade de vida.

Zulmira Sarandom conta que descobriu um câncer de mama no final de 2004 e explica que durante o tratamento foi acompanhando todas as companheiras que junto com ela estavam superando ou não esse momento especial.

“Eu estava para completar 50 anos e tive a intuição de comemorar de maneira diferente, escrevendo um texto sobre as fases que nós mulheres passamos desde a infância até a idade madura, mostrando a passagem pelo câncer”, lembra.

A estreia do espetáculo foi na faculdade Pinheiro Guimarães, onde estudou jornalismo. Além da apresentação, o espetáculo fez parte das atividades acadêmicas daquele mês.

“Para minha surpresa o boca a boca foi impressionante, foram surgindo convites para apresentar em vários locais. Durante o espetáculo, abordo em determinado momento a passagem da mulher pelo câncer, de uma maneira muito leve sem causar grandes impactos, já que o objetivo do espetáculo é falar de fases importantes de uma forma descontraída”, declara a atriz.

O texto foi escrito de uma maneira muito simples com a finalidade de fazer uma retrospectiva nas vidas dos expectadores, apontando os erros e acertos cometidos em nome do amor. A peça já foi apresentada em salas, refeitórios, palcos, atendimento do INSS, entre outros.

Com o slogan “Todos nós fomos, somos ou seremos tocados pelo câncer”, a programação do Outubro Rosa continua com a famosa caminhada “Saúde da mama, uma nova caminhada” no dia 26 e o espetáculo “Marias – Vitoriosas”, no Cine Teatro Museu Imperial na quarta-feira, dia 30 de outubro, às 20h, além do ciclo de palestras que acontece durante todo o mês e é a maior ação do Outubro Rosa, que aborda a conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama.

Os ingressos para o espetáculo com classificação livre já estão à venda na Casa de Apoio da APPO, à Visconde da Penha, nº 72 – Centro e na bilheteria do Theatro D Pedro, Praça dos Expedicionários, s/nº, Centro – Petrópolis/ RJ.

A inteira custa R$10,00 (dez reais), a meia entrada sai por R$5,00 (cinco reais), destinada a estudantes, idosos, deficientes físicos, menores de 21 anos, Professores. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (24) 2231-9707 e (24) 8101-4558, no e-mail contato@xdaquestaoproducoes.com.br.

SERVIÇO:

GUERREIRA – SEU NOME É MULHER
Data: Sábado, 19 de outubro de 2013.
Horário: 20h
Local: Theatro D. Pedro
Praça dos Expedicionários s/nº
Centro – Petrópolis/ RJ
Classificação: Livre

PONTO DE VENDA:

Casa de Apoio
Rua Visconde da Penha, nº 72
Centro – Petrópolis – RJ
(24) 2242-0956

Theatro D Pedro
Praça dos Expedicionários, s/nº
Centro – Petrópolis/ RJ

 
Programação dos filmes em cartaz