Boa tarde!           Sbado 25/06/2022   17:30
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Teatro > Ópera de Pequim se Apresenta para as Crianças de Petrópolis
Ópera de Pequim se Apresenta para as Crianças de Petrópolis
15/10/2013 - 19:06 - Centenas de crianças das escolas petropolitanas vão viver uma experiência mágica nesta quarta-feira (16/10): a Ópera de Pequim, um dos espetáculos mais admirados do mundo – e que está se apresentando pela primeira vez na América do Sul - irá oferecer a elas uma apresentação especial, interativa e gratuita. Em uma hora e meia de puro encantamento e diversão, elas irão descobrir a beleza e a arte de uma cultura milenar, recebendo um mundo de informações da forma mais lúdica possível.

A apresentação para os alunos acontece às 14h no Sesc Quitandinha e tem como objetivo ampliar suas visões de mundo no contato com uma cultura diferente, antiga e riquíssima. Para aumentar o encantamento, eles também vão participar de oficina de pintura facial com os atores, desejo que sem dúvida será despertado após assistirem à representação. E mais: em uma grande brincadeira, vão interagir com os atores no palco, através de movimentos que serão ensinados na hora. 

Ao contrário de outras artes de palco - como a ópera ocidental, o teatro ou o balé - a Ópera de Pequim é uma forma extremamente rica e variada de arte, que inclui acrobacias, canto, dança e representação. Envolvendo música, trajes fascinantes, adereços, maquiagem marcante (chegando a criar máscaras em alguns personagens, com funções específicas dentro do espetáculo), e um repertório com mais de 1.300 peças, formado ao longo de mais de dois séculos. Poucas pessoas no mundo puderam ver, fora da China, um desses espetáculos. É uma grande oportunidade que, no Brasil, só Rio e São Paulo terão, além de Petrópolis. As apresentações da Ópera de Pequim são uma promoção da Prefeitura de Petrópolis, Fundação de Cultura e Turismo, Sesc  Rio e Dell’Arte.
 
Programação dos filmes em cartaz