Boa noite!           Quinta 14/11/2019   00:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Palestras e Workshops > Oficinas de panificação e confeitaria em Petrópolis
Oficinas de panificação e confeitaria em Petrópolis
Presidente da FIRJAN prestigiou aula inaugural na unidade móvel do SENAI

15/10/2013 - 17:23 - O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, prestigiou hoje a aula inaugural dos mini cursos na área de panificação e confeitaria oferecidos pelo SENAI Rio, em parceria com o Movimento Sindical, por meio do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Petrópolis (Sindpães), na unidade móvel do SENAI montada na Praça Dom Pedro, no Centro da cidade. Trinta e sete pessoas participaram do primeiro dia de oficinas gratuitas e aprenderam a fazer o famoso Pão Petrópolis.
 
A ação, que marca as comemorações pelo Dia Mundial do Pão, celebrado nesta terça-feira (dia 16 de outubro), reúne todas as indústrias registradas do setor na cidade e revela a demanda por mão-de-obra qualificada. “Esta união do Sistema FIRJAN com os sindicatos fortalece as ações de ambos os lados. Ver nossa unidade móvel de portas abertas, recebendo a população e mostrando a produção local é motivo de muita satisfação para mim”, comemorou Eduardo Eugenio.
 
De acordo com o presidente do Sindpães, Roberto Badro, a iniciativa tem como objetivo divulgar as ações em prol do crescimento do setor de panificação e confeitaria na cidade. “É importante que as pessoas conheçam o que é produzido aqui e conheçam os cursos que são oferecidos pelo SENAI para formação de mão-de-obra nesta área”, explicou.
 
A doméstica Márcia Eline da Costa Laureano foi a primeira a chegar para a oficina. “Todos os anos via na TV as notícias sobre as oficinas que o SENAI e o sindicato ofereciam neste caminhão, mas nunca consegui vir. Agora decidi que não ia perder a chance. Cheguei cedo e participei de tudo. Vou voltar para casa e preparar para a minha família. Acho que meus patrões também vão gostar”, disse.
 
Maria da Glória Moreira Manhães, que também trabalha como doméstica, foi outra que aprovou a iniciativa. “Quero participar das outras também”, disse.
 
As oficinas continuam até quinta-feira (dia 17), sempre à tarde. Por causa da grande procura, o SENAI e o Sindpães abriram um novo horário: as aulas, que seriam realizadas apenas às 13h30, serão oferecidas também às 15h30. A inscrição é gratuita e deve ser feita 30 minutos antes do início da oficina, na própria unidade. As vagas são limitadas (16 pessoas por turma).

Nesta quarta-feira, quando é comemorado o Dia Mundial do Pão, a oficina será sobre panetone e chocotone. Já na quinta-feira a programação será encerrada com aula sobre montagem de cupcakes.
 

Mais informações:

Sistema FIRJAN - Assessoria de Imprensa
Representação da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana
(24) 2237-3136 / (24) 2237-8635 / (24) 2246-0299 / (24) 9849-7843
assim.pet@firjan.org.br
 
Programação dos filmes em cartaz