Boa noite!           Terça 19/03/2024   02:33
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Papo de Fogão com Chef Marco Lima

Chef Marco Lima é petropolitano de coração e tem orgulho disso. Apaixonado pela cozinha desde pequeno, seguiu uma outra carreira universitária, mas nunca ficou longe das panelas. Um belo dia, deixou de cuidar dos animais e resolveu se dedicar de corpo e alma á gastronomia. Começou os estudos fazendo alguns cursos profissionalizantes no SENAC; hoje é pós-graduado em gastronomia e tem também no currículo alguns cursos no exterior.

Horas se diz um cozinheiro, "psicólogo" e em alguns momentos chef. Viciado em internet e livros de gastronomia, está sempre pesquisando e testando receitas na sua cozinha. Adora receber os amigos e fazê-los de cobaias para suas experimentações culinárias (e felizmente ainda não perdeu nenhuma amizade por causa disso).

Atualmente está chefiando o Café/Bistrô Cristovão no Rio de Janeiro, e já teve passagem pelo Restaurante Balada Mix de Ipanema,; cozinha do Programa Mais Você / Rede Globo, como sub chef; Consultor gastronômico do Programa Estrelas / Rede Globo; Bistrô Vindouro como chef de Patisserie; Hospital Marcelino Champagnat, como chef.

O chef também faz algumas consultorias em restaurantes, aulas shows e escreve mensalmente para o Jornal Diário de Petrópolis e mais dois blogs de gastronomia. Em breve estará abrindo uma casa de doces.

Frase que gosta: "Das artes, a gastronomia é a única em que nós comemos a obra prima".

.
Essa rceita é mais que especial. Em comemoração aos 170 anos desta cidade que encanta a todos que por ela passam, que tal transformarmos os famosos capuccinos servidos nas cafeterias da Cidade Imperial em uma torta? Este é o meu presente para a minha cidade e para todos os petropolitanos. Parabéns a todos!
Programação dos filmes em cartaz