Bom dia!           Tera 19/03/2024   07:21
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão
Agosto de 2018 - Muitas pessoas na Bíblia deixaram saudades, mas Jesus Cristo é o nosso maior exemplo. Ele foi tão essencial que, mesmo antes de partir deste mundo, providenciou um consolo eficaz para os seus discípulos (João 14. 16-18) - “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique para sempre convosco, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, pois ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós”.
Julho de 2018 - O livro de Eclesiastes enfatiza que sem Deus todas as coisas são inúteis. Nesta terra (“debaixo do sol”) tudo deve ser feito na presença de Deus, para a sua glória. Se não for assim, nada terá sentido, e sempre haverá um vazio.
Junho de 2018 - Amados, querem ser abençoados? Leiam a Bíblia. Ela nos mostra, nos alerta contra certos cristãos só de nome, que ameaçam minar e destruir a comunhão dos crentes por seu caráter e condutas imorais, com atitudes destruidoras e mundanas. O envolvimento, que aparentemente parece inocente, com essas vidas pode se tornar um laço do passarinheiro para a vida espiritual.
Agosto de 2015 - Havia um etíope chamado Zerá que invadiu Judá, estava à frente de poderosas forças etíopes, com um exército de um milhão de homens e trezentos carros, e que foi totalmente derrotado, em batalha ferida em Maressa por Asa.
Setembro de 2014 - “E Jesus voltou a perguntar-lhe: Simão, filho de João, tu me amas? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Jesus lhe disse: Pastoreia as minhas ovelhas”. (João 21:16)
Fevereiro de 2018 - As palavras do Senhor em Amós 3:2 são “De todas as famílias da terra, escolhi somente a vós; portanto, eu vos punirei por todas as vossas maldades”. Pelo fato de Deus ter escolhido a Israel e ter dado o sacerdócio e a lei, tornou o povo de Deus duplamente responsável perante ao Senhor; por isso o amor de Deus se revelou em julgamento e disciplina.  
Setembro/2012 - O profeta evangélico merecidamente escolhido é Isaías, ele apresenta a mais completa e clara exposição de Jesus Cristo que se pode encontrar
em qualquer porção do Antigo Testamento, sendo um tanto parecido com a epístola de Romanos, no Novo Testamento.
Janeiro de 2014 - Amados irmãos, amigos e leitores, o aleijado pediu apenas uma esmola, mas recebeu muito além de uma esmola: a cura. Com certeza, a ajuda financeira era muito útil para ele, já que sua deficiência física o impedia de trabalhar e ele dependia dos outros para sobreviver.
Novembro de 2016 - O que a saúde é para o coração, a santidade é para a alma. Como cuidamos da saúde do corpo, precisamos cuidar também da saúde da alma. 
Julho de 2015 - O Cristão  não pode concordar com quem afirma ser impossível  mudar a natureza humana - o nosso “eu” - porque as boas novas de Jesus afirmam  que Deus pode fazê-lo.
Maio de 2018 - Podemos dizer que se um cristão está na igreja é justamente por causa do testemunho de outro cristão; mas se um 'Tristão' esta fora da igreja é também por causa do testemunho de um cristão.
Junho/2013 - O desenvolvimento da santidade é uma necessidade para que o cristão seja um instrumento nas mãos do Senhor. Deus providencia muitas motivações para a santidade em Sua Palavra, encorajando-nos na busca da santidade. Precisamos focalizar as seguintes verdades bíblicas.
Janeiro/2011 Quando surge uma tempestade em nosso caminho somos forçados a mudar a direção que usualmente passamos, é quando olhamos para a nossa caminhada material e espiritual. A tempestade embora muitas vezes traga muita sujeira à tona, quando vai embora, temos a oportunidade de limpar-nos e purificar-nos de tudo aquilo que estava oculto, e então damos valor ao que passou, pois saímos da lama, da sujeira material e espiritual.

Julho/2013 - Amados irmãos, amigos e leitores, é comum muitos cristãos não aceitarem um “não” como resposta de oração, em virtude do entendimento que fazem do texto acima citado, acreditando que o Senhor Deus tem o 'dever', e 'obrigação' em nos dar tudo o que queremos e pedimos.
Novembro/2013 - O significado da palavra adultério, para o judeu, observando-se a letra é “Não adulterarás” (Êxodo 20:14) , isso seria, deitar-se com a mulher do seu próximo.
Dezembro de 2016 - A vida nos dá muita coisa, porém devemos estar preparados, pois da mesma maneira que ela nos dá, também nos tira. O fracasso faz parte da vida. O ideal é que desde cedo aprendamos a lidar com os altos e baixos no decorrer da vida.
Maio/2013 - 08:16 - “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção” (Gênesis 12.2). Deus deu ao homem a opção de vida: você pode viver da melhor ou da pior maneira. Qual delas você prefere? Claro que é da melhor maneira.
Dezembro de 2015 - Amados irmãos, amigos e leitores, nesse período de Natal assisti na televisão uma reportagem sobre a cidade de Gramado. Que maravilhoso! Senti prazer e alegria com a decoração, e a quantidade de luzes iluminando toda a cidade, contendo muitos enfeites coloridos, em vários setores da cidade, nos postes, arvores, cercas, lojas comerciais, etc.
Agosto de 2014 - A Santa Palavra ensina que o ato de amor para com os inimigos é singular no Antigo Testamento. É um exemplo daquilo que Jesus Cristo ordena em Mateus 5.44 “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos”.
Outubro de 2011 - Até em Guerra, Exige-se Tratamento Humano
Outubro de 2014 - Amados irmãos, amigos e leitores, o egoísmo é uma pretensão que nos escraviza. Passamos a vida buscando fama, dinheiro, bens, posições e tudo que este mundo pode oferecer. O fim é sempre inglório.
Fevereiro de 2014 - A liberdade sem limite não é benéfica, porque todo ser humano necessita de padrões para conduzir a vida, como podemos aprender no texto bíblico em João 8:32 – “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Fevereiro de 2016 - O carnaval é uma festa considerada pagã, tendo como consequência a prática de todas a obras e desejos carnais, como está escrito em Gálatas 5:19 – “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia”.
Julho/2011 - Casamento só é eterno quando o Senhor está no centro, unindo o casal. Quando Jesus não está presente, acontece o que as estatísticas mostram: três entre quatro casamentos irão terminar em divórcio. 
Agosto/2011 - Grande é a falta de percepção que ocorre quando não se vê que, quando algo desagrada  a Deus, não pode trazer satisfação verdadeira. Qualquer ação ou pensamento que seja errado diante da Palavra de Deus precisa ser rejeitado. A desculpa de que os fins justificam os meios deve ser recriminada.

Novembro/2012 - Em 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, visando ao bem comum de nosso país, proclamou a República em nosso país, com objetivo que todos os brasileiros trabalhassem para o crescimento e bem da nossa nação.
Maio de 2015 - Em todo lugar há famílias que estão se desintegrando. O divórcio, a instabilidade no emprego, os dilemas de pais ou mães sem cônjuge, frustrações, tudo isso contribui para a crise familiar.
Junho de 2015 - Amados irmãos, amigos e leitores, se a igreja não se mantiver firme na pregação do evangelho e na condenação do  pecado ela perderá a sua importância para uma sociedade já em extremo decaída. “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Conserve sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar”. (Deuteronômio 6:6,7). 
Fevereiro/2011 - Quantas vidas vivem em cativeiros, escravizados ao mundo atual, vivendo na dependência de vícios, dentre eles, podemos citar....
Maio/2011 - Há um ditado antigo que diz que a propaganda é a alma do negócio, porém devemos tomar cuidado, já que estamos falando de propaganda também nos dias atuais é dito, para tomarmos cuidado com a propaganda enganosa. 
Agosto/2012 -  Amados irmãos, amigos e leitores, quando construímos um imóvel, antes de podermos ocupá-lo, a prefeitura exige um documento chamado “Habite-se”, que comprova que o imóvel oferece condições para ser habitado com segurança.
Abril/2011 - Tudo tem limite. Podemos aguentar muitas situações, mas há uma hora em que darmos o famoso ponto final, aquele sinal de pontuação com que se encerramos um assunto; é o limite. Pois tudo tem seu tempo e o tempo tem seu fim.
Janeiro/2013 - Amados irmãos, amigos e leitores, em alguns momentos da nossa  vida olhamos ao redor e as circunstâncias são tão contrárias, que sentimos nossa fé abalada e até pensamos que o Senhor se esqueceu de nós. Devemos lembrar que no decorrer de nossa vida tivemos muitos momentos felizes, muitas bençãos, porém este mal momento que porventura estejamos passando, irá passar,.
Julho de 2017 - Amados irmãos, amigos e leitores, a palavra de Deus em: I Tessalonicenses 3.13 diz -“Para fortalecer o vosso coração, tornando-vos, irrepreensíveis, em santidade, diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso senhor Jesus com todos os seus santos”.
Junho de 2017 - O dia dos namorados no Brasil é comemorado desde o ano de 1949 quando o publicitário João Doria trouxe a idéia do exterior trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes, como uma maneira de homenagear os casais apaixonados. A data escolhida foi 12 de junho, véspera do dia de santo Antonio, considerado o santo casamenteiro. No Brasil, é comemorado em 12 de junho a partir de 1949.
Abril de 2016 - Lucas 16: 19—31 nos relata uma parábola sobre o homem rico e o homem pobre. O rico vivia esplendidamente, pensando apenas em si mesmo e em mais ninguém, muito menos em Lázaro, o homem pobre, que ficava no portão da casa do homem rico, e procurava alimentar-se das migalhas que caiam da mesa do ricaço.
Novembro de 2011 - Você já viu alguém domesticando um animal selvagem de sela,como por exemplo, um cavalo bem forte para ser usado em trabalho pesado? Ou até mesmo para corrida?
Junho/2011 - Amados irmãos, amigos e leitores, a Bíblia nos ensina que em tudo devemos dar graças, pois esta é a vontade de Deus. É preciso fazer uma análise em nosso dia a dia, quando enfrentamos lutas e dificuldades.
Novembro de 2017 - A Bíblia nos mostra que o encontro com Deus é bom para aquele que está preparado, mas ruim para o que não está. Deus quer que o encontro seja bom e nos dá as condições para isso. Assim, aquele que já se arrependeu de seus pecados e confia em Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador não tem razão para preocupar-se com este encontro. Afinal, como diz Romanos 8:1  “Portanto, agora na não há condenação para os que estão  em Cristo Jesus”. Refere-se à incorporação do cristão ao Corpo de Jesus Cristo pelo Espírito Santo. Este está preparado para o encontro.

Setembro de 2015 - Amados irmãos, amigos e leitores, precisamos estar atentos aos sinais, conforme as Sagradas Escrituras nos alerta “E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens”. (Apocalipse 13:13)

Agosto/2013 - O verdadeiro pai é aquele que deseja tudo de bom para seu filho, fazendo tudo que seja melhor para proteger segundo a orientação das Sagradas Escrituras (Bíblia), o melhor exemplo que temos como pai é o Senhor Deus, é como todo bom pai deve proceder como está escrito em: “O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes” (Deuteronômio 31:8).
Dezembro/2010 - É uma palavra que tem preocupado a muitos estudiosos, e também as autoridades governamentais, havendo até um projeto com o objetivo de acrescentar à nossa constituição o direito que o cidadão tem de buscar a felicidade.
Novembro/2012 - O ensinamento de Deus segundo as Escrituras Sagradas, como está escrito em:  “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo” (Efésios 6:1).
Agosto de 2017 - Amados irmãos, amigos e leitores, o que conquistamos aqui é fruto da bondade de Deus e deve ser empregado para abençoar a nós mesmos e as pessoas que nos cercam, a exaltar e glorificar o nome de Jesus.
Março de 2015 - Muitas pessoas na Bíblia deixaram saudades, mas Jesus Cristo é o nosso maior exemplo. Ele foi tão essencial que, mesmo antes de partir deste mundo, providenciou um consolo eficaz para os seus discípulos (João 14. 16-18)...
Março de 2018 - Será que, como servos de Deus, deixaremos saudades e marcas de cristão? Ou ninguém sentirá nossa falta? Muitas pessoas na Bíblia deixaram saudades, mas Jesus Cristo é o nosso maior exemplo. Ele foi tão essencial que, mesmo antes de partir deste mundo, providenciou um consolo eficaz para os seus discípulos (João 14. 16-18) - “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique para sempre convosco, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, pois ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós”.
Novembro de 2014 - A bandeira é definida classicamente como sendo o símbolo representativo de um estado soberano, ou país, estado, município, província ou bairro, organização, sociedade, coroa, reino ou nação, até mesmo uma família tradicional, desde que reconhecidos pela Lei ou tradição.
Abril de 2015 - A saída do povo do Egito é o verdadeiro aniversário do povo de Deus. Podemos ver neste capitulo as instruções para a saída do Egito, ou seja da escravidão, junto com as instruções de celebrar a Páscoa dali em diante.
Setembro/2011 - Tem muita diferença entre a angústia do cristão e a do pagão.

Fevereiro/2013 - O carnaval é mundialmente conhecido e o uso de máscaras de carnaval é muito comum durante os bailes e matinês. É uma oportunidade em que as pessoas aproveitam para ‘jogar para fora’ suas frustrações, recalques e vivem uma falsa alegria.
Setembro/2013 - “E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.
Dezembro de 2014 - Nem sempre o que sentimos em nosso interior, é o que expressamos. Temos como exemplo o Natal. Tornou-se tão normal celebrar o Natal como um acontecimento rotineiro em todos os finais de ano.
Janeiro de 2015 - Conta-se uma história que uma pessoa encontrou um anjo, e pediu: ‘Anjo dá-me uma luz para que eu não venha tropeçar em todas as incertezas que possivelmente estarão em meu caminho neste novo ano. E que eu possa desviar-me com passos firmes, para que eu não caia’.
Maio de 2014 - Amados irmãos, amigos e leitores, acredito que cada um de nós já tivemos experiência, e conseguimos sentir a sinceridade ou a falsidade num beijo.
Abril/2013 - No Antigo Egito, o povo de Israel sofreu o rigor da escravidão e de Faraó, com isto, Deus preparou Moisés para que o povo de Israel fossem libertos da escravidão do Egito. Eles foram redimidos pelo sangue do Cordeiro pascal (Ex. 12:1-28) e pelo poder do Senhor, que se manifestou abrindo o mar para o povo passar. Esta experiência de redenção foi seguida de vários outros sinais e maravilhas que Deus operou. 
Janeiro de 2016 - Amados irmãos, amigos e leitores, quando falamos em ‘poder’ aprendemos que existe o poder de Deus e o poder do homem. A história nos dá muitos exemplos de desgraças resultantes da falta de atenção e a Soberba.  As Sagradas Escrituras (Bíblia) advertem a humanidade sobre isso. Mas a Bíblia também traz exemplos de grandes homens que foram dirigidos pelo poder de Deus.
Junho de 2016 - Amados irmãos, amigos e leitores, a Bíblia nos mostra que o Senhor Deus esteve com o povo de Israel no passado, quando saíram no Egito. A Bíblia mostra de uma maneira bem clara que o Senhor guiou o seu povo por meio de uma nuvem de Dia e uma coluna de fogo à noite, como está escrito em Êxodo 13:22 – “E a coluna de nuvem não se distanciava do povo de dia, nem de fogo, de noite".
Outubro de 2016 - O Rei Davi é conhecido na Bíblia como o homem segundo o coração de Deus. Isto porque Davi sabia agradar e ofertar a Deus, pois é o que Deus mais deseja. Veja o que está escrito no Salmo 51.17 “Sacrifício aceitável para Deus é o espírito quebrantado; ó Deus, tu não desprezarás o coração quebrantado e arrependido”.
Abril de 2014 - Amados irmãos, amigos e leitores, ao lermos o texto acima temos o entendimento que este é o verdadeiro aniversário do povo de Deus. Pode-se ver neste capítulo as instruções para a saída do Egito, junto com as instruções de celebrar a Páscoa dali em diante.
Março de 2016 - Jesus e Seus discípulos celebravam juntos a Páscoa, como se formassem uma família. Comemorando a Festa dos Pães Asmos, em agradecimento e dedicação, aos primogênitos, sendo uma oferta posterior ao livramento ao povo do Senhor, pela maravilhosa operação realizada por Deus na libertação do povo que permaneceram quatrocentos e trinta anos de escravidão no Egito.  
Maio de 2017 - Qual o valor das lágrimas que já rolaram em seu rosto? E por qual razão elas surgiram? Será que alguém viu quando você chorava? Se sim, será que valorizou cada lágrima que viu rolar pelo seu rosto?
Julho de 2014 - “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os dias difíceis e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles” (Eclesiastes 12:1).
Janeiro de 2017 - No livro de Atos 1:8 declara o batismo com o Espírito Santo, “Mas recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós; e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.
Fevereiro de 2012 - Dando seguimento a nossa série de artigos sobre os 7 Pecados Capitais, este mês apresentaremos a Avareza...
Janeiro/2012 -  A Gula é o desejo insaciável de comer além do necessário e a toda hora, em geral por comida, bebida ou intoxicantes.  Segundo tal visão, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querendo sempre mais o desejo de se comer mais, não se contentando com o que já comeu, sendo uma forma de cobiça, porém alimentar.
Maio/2012 - Quando usamos a palavra inveja, estamos nos referindo a ter o desejo violento de possuir o bem alheio, “cobiça”, inveja de alguém por ter algo que não temos, Inveja é olhar com intenção maliciosa como está escrito em I Samuel 18:9  “Daí em diante Saul olhava com inveja para Davi”.
Abril/2012 - A ira é um dos pecados capitais. É o grande e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor, um conjunto de fortes emoções e vontade de agressão geralmente derivada de causas acumuladas ou traumas. que pode ou não gerar sentimento de vingança. 
Março/2012 - Nesta edição apresentamos mais um Pecado Capital: A Luxúria.
Junho/2012 - Preguiça é um termo que tem vários significados, como pouca disposição, inatividade, moleza, falta de autoconfiança, falta de resistência moral e psicológica para desafios, e tem se tornado muito comum nos dias de hoje.
Julho/2012 - Amados irmãos, amigos e leitores, as Sagradas Escrituras (Bíblia) falam com muita clareza sobre o pecado da soberba, da vaidade, do orgulho e de ser arrogante, como está escrito em Provérbios 21:4 – “Olhar altivos e coração orgulhoso, a lâmpada dos perversos, são pecado”.
Agosto de 2016 - No segundo domingo do mês de agosto é comemorado o Dia dos Pais e, como sempre, serão feitas homenagens a eles. Alguns pais receberão presentes, outros ouvirão dos filhos que eles o amam, talvez tenham um almoço especial, um dia especial, etc.

Novembro de 2015 - Tudo que Deus criou é perfeito. Principalmente os rios com águas tão limpas e cristalinas. É muito entristece ao meu coração quando vejo uma reportagem sobre os rios atuais, em que são encontradas tantas sujeiras.

Setembro de 2016 - Muitas vezes não sabemos a razão por que não conseguimos vitória. Sabemos que não herdarão o Reino de Deus aqueles que continuam a praticar as obras da carne, sem remorso ou arrependimento. Isto é uma prova evidente que o Espírito ainda não renovou a “CRIATURA”. 

.

Bacharel em Teologia pelo Centro de Formação Teológica - Extensão Petrópolis.

Membro da OMEBE - Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior.

Pastor - Presidente da Comunidade Evangélica Shekinah em Petrópolis -
Resplendor e Glória visível de Deus na Rua Major Sérgio, 47 - Mosela -
Petrópolis - RJ.





Outubro/2013 - Abrigo é um local seguro protegido seja da chuva ou do perigo. É local de proteção, onde podemos descansar, e podemos ficar tranqüilos, enfim, é local onde podemos esperar passar as dificuldades de nossas vidas.
Fevereiro de 2015 - Existe duas maneiras de você viver: Da melhor maneira ou da pior. Qual delas você prefere? Há um texto na Bíblia em Gênesis 12: 2 “E farei de ti uma grande nação, te abençoarei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção”.
Outubro de 2017 - A Bíblia fala um pouco sobre os queixumes daqueles que só têm interesse e só dão valor às coisas terrestres. Vejamos  o que diz Malaquias 3:14— "Falastes que é inútil servir a Deus. Que vantagem tivemos por ter cuidado em guardar os seus preceitos e por termos lamentado diante do Senhor dos Exércitos?”. A vida espiritual é desprezada em preferência às coisas materiais.
Novembro/2010 - Somos chamados a viver uma vida exemplar de tal modo que o mundo não possa negar que somos filhos de Deus. Ser e agir com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando uns aos outros em amor devem ser algumas qualidades de um cristão.
Abril de 2017 - Em um dos seus significados, a palavra 'presente' significa aquele que assiste pessoalmente, que está a vista, pessoa que comparece em certo lugar. E o verbo 'presentear' é dar presente a alguém. Em ambas explicações, devemos compreender o projeto de Deus em nossa vida, ou seja Ele estar presente ou recebermos um presente Dele.
Março de 2017 - Gostaria de ressaltar que pregadores não devem ser oradores. O orador tem por mensagem, argumentos racionais e humanos, o uso da oratória, pressão psicológica, emocionalismo, etc. Convicção baseada apenas em argumentos racionais fica à mercê de melhores argumentos que são necessários para captar o ouvido do não crente, porém o ouvido do cristão recebem palavras que vem do poder de Deus, como vemos em I Coríntios 1:18...
Setembro de 2017 - Não permita que terceiros venham criticá-lo (a), desanimá-lo dizendo que você é velho demais para ter sonhos que jamais irá realizar. Amado, quando o Senhor Deus todo poderoso dá um sonho, mesmo que este sonho seja do tamanho do  monte Everest (maior monte do mundo com 8.848 metros de altura), temos que seguir em frente, mesmo enquanto outros à volta estão desistindo.
Julho de 2016 - “ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor” (Efésios 4:1,2).

Março/2011 - A humanidade vive em busca da felicidade. Sempre encontramos alguém que nos indica onde podemos encontrá-la, mas acabamos entendendo que esta indicação exterior pode fazer feliz a uma pessoa e não fazer feliz ao outro.

Janeiro de 2018 - A humanidade vive em busca da felicidade. Sempre encontramos alguém que nos indica onde podemos encontrá-la, mas acabamos entendendo que esta indicação exterior pode fazer feliz a uma pessoa e não fazer feliz ao outro.
Dezembro de 2017 - Muitas vezes as bênçãos de Deus são administradas por instrumentos humanos. Muitos crentes são despertados e edificados por evangelistas, pastores e professores cristãos. Há vários caminhos em que Deus concede benção ao seu povo.
Junho de 2014 - Amados irmãos, amigos e leitores, devemos compreender e nos convencermos de que todos os seres humanos falham.
Março/2013 - Em I Corintios 4:8 está escrito: “Já estais fartos! Já estais ricos! Sem nós reinais! E quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar
convosco” . Muitas vezes o homem deseja estar no domínio, reinando sobre as mais diversas situações. Mas infelizmente, esse ‘reinado’ constantemente é exercido som amor e sem compaixão pelo próximo.
Dezembro de 2013 - Amados irmãos, amigos e leitores, muitas vezes as lembranças do passado podem ter influência ruim. Quando vivemos no presente pensando nas coisas negativas que já passaram, criando um depósito de amargura, em nosso coração, criando raízes de amarguras, transformando o nosso dia a dia em dias de infelicidades.
Dezembro/2012 - É normal celebrar o Natal como um acontecimento rotineiro em todos os finais de ano. O mesmo cenário, as mesmas emoções, as mesmas
músicas, as mesmas ornamentações, etc.
Fevereiro de 2017 - Amados, antigamente, antes da existência dos bancos, as pessoas guardavam seus tesouros enterrando-os. Às vezes o primitivo dono do tesouro morria e o tesouro ficava perdido, até que alguém o achasse por acaso.
Abril de 2018 - Amados, no texto acima citado podemos ter como ensinamento a importância de anunciarmos a todos aqueles que estiverem em nosso caminho que Jesus está vivo com disse Maria: Eu vi o Senhor! Esta foi e será sempre a missão da igreja em anunciar que ele Jesus está vivo.
Dezembro de 2011 - Com todo mundo acontece o fato de sentir-se sozinho em determinados momentos.
Programação dos filmes em cartaz