Bom dia!           Tera 19/03/2024   06:12
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Animais de Estimação > Informações
12/04/2022 - 08:18 - Moradores de Corrêas, em Petrópolis, resolveram encampar uma ação simples e que não representa nenhuma novidade: juntar tampinhas plásticas de refrigerantes, produtos de limpeza, entre outros, além de lacres de alumínio de latinhas, para que o valor da venda se reverta em verba para castrações de animais do bairro.
13/09/2019 - 17:34 - Este sábado (14.09) será dia de vacinar cães e gatos dos moradores das regiões do segundo distrito e arredores. Entre 9h e 17h serão instalados 16 pontos de vacinação nas comunidades do Floresta, Provisória, Esperança, Bela Vista, Alcobacinha, Itamarati, Samambaia, Bairro da Glória, Corrêas e Nogueira. A estimativa é de que mais 6.300 animais sejam imunizados nesta quinta etapa da Campanha Antirrábica Animal. Esse ano a campanha conta com sete etapas. As próximas serão por 22 regiões do primeiro distrito. A expectativa é de que 35 mil doses sejam aplicadas.

18/03/2019 - 17:06 - Sábado, dia 23 de março, de 11h às 15h, será realizado o evento Março Amarelo Pet, na Clínica Veterinária Amigo Bicho, na Rua Montecaseros, 414, em Petrópolis. A data contará com Feira de Adoção e venda de produtos Dog's Heaven, aferição de pressão e palestra com dicas de combate ao problema, que afeta cães e gatos. Ao final da palestra, haverá entrega de brindes para os participantes e sorteios.  O evento conta com o apoio da empresa Fortecor/Elanco. 
28/01/2019 - 13:02 - Considerados como membros da família, cada vez mais cães e gatos participam da rotina, compromissos e viagens de seus tutores. No verão, isso inclui mais passeios ao ar livre, maior exposição ao sol e, até mesmo, banhos de piscina. Diversão a mais também exige cuidados extras com a saúde, principalmente com a pele e a pelagem.
29/12/2017 - 14:34 - A Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) alerta para os cuidados necessários com os animais durante o Réveillon. Os fogos de artifício, tradicionais na passagem do ano, podem causar estresse em cães e gatos, além de danos à audição dos bichos, e em casos mais graves, ataques de pânico. Isso acontece por conta do sistema auditivo dos animais, que são mais sensíveis ao barulho das explosões.
10/12/2016 - 14:58 - O dermatologista veterinário Tiago Abrahão realizará a palestra “Alergia em cães: Mais comum do que se imagina” no próximo sábado (17), às 11h, na Praça da Liberdade, em Petrópolis. A explanação é uma das atrações do Natal Animal, evento em favor dos animais abandonados da cidade. 
04/10/2016 - 09:25 - Nesta terça-feira, dia 4 de outubro, é o Dia de São Francisco de Assis e também o Dia Mundial dos Animais. Na cidade, a data vai ser celebrada com uma benção aos animais e oração em ação de graças, às 10h30, na Clínica Amigo Bicho, na Rua Montecaseros, 414.
24/05/2013 - 18:58 - A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que acompanha as políticas públicas de proteção aos animais entregou, nesta sexta-feira (24/05) , à chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, um manifesto pedindo a criação de uma Delegacia Especializada de Proteção e Defesa dos Animais. O documento foi assinado por 40 deputados.

Próxima data de vacinação dia 29/09/2012
27/03/2012 - A ASPCA® (Associação Americana de Prevenção à Crueldade contra Animais®) revelou sua lista das substâncias que mais envenenaram peludos em 2011, com base em mais de 165 mil ligações de pedidos de socorro (foram 25 mil ligações a mais do que em 2010). Conheça as 5 mais comuns, compare com a lista do ano passado e pratique a guarda responsável, sempre!


 NÃO DÊ CHOCOLATE AOS SEUS ANIMAIS, PODEM FICAR INTOXICADOS

Você tem problemas com seu animal de estimação e o condomínio onde vive? Ou conhece alguém que o tenha? Nesta matéria, apresentamos um parecer jurídico que garante o seu direito a ter seu animal no seu apartamento, assim como assegura o direito do animal. É um texto muito importante pois todos somos iguais perante a lei. Vale a pena uma lida neste material.
Atualmente consideradas pragas urbanas capazes de infestar animais domésticos e residências, as pulgas foram responsáveis por pandemias de peste bubônica que vitimaram cerca de 75 milhões de europeus no século XVI. Com uma boa capacidade de reprodução e rapidez de locomoção, estes minúsculos parasitos - que medem aproximadamente dois milímetros - ainda podem colocar em risco a saúde humana.

A próxima sexta feira é dia 13, tenham muito cuidado ao doar gatinhos na semana que antecede essa data. Lembre-se que macumbas e rituais ainda são feitos com gatos pretos, galinhas e até cachorros, mas o gato é a bola da vez na sexta feira 13.

05/08/2010 - 19:15 - A cada dia o número de pessoas no estado que adquire um cão ou um gato   como animal de estimação aumenta na mesma proporção em que também crescem   o abandono e os maus-tratos. Pensando nisso, o deputado Paulo Ramos (PDT)   apresentou o projeto de lei 307/07, que a Assembleia Legislativa do Rio   (Alerj) aprovou, em primeira discussão, nesta quinta-feira (05/08), e que   dispõe sobre a criação de um Registro Geral do Animal.
13/01/2010 - Estamos iniciando um novo ano e é hora de apresentarmos alguns números do trabalho de castrações que realizamos nas regiões/comunidades do Distrito de Itaipava, com a verba mensal de R$ 2.000,00(dois mil reais), repassada pela Prefeitura de Petrópolis e com recursos próprios.

Se o seu gato é daqueles que urinam por tudo, fazendo questão de "carimbar" cada cantinho da casa, se recusando a utilizar qualquer local ou recipiente intitulado sanitário, saiba que você está diante da queixa comportamental mais comum entre os proprietários de gatos. A questão é tão séria que infelizmente chega a ser inaceitável para muitas famílias.

Não há pior época para os animais que as festas de fim de ano, isso porque o pânico que os animais sentem com o barulho ensurdecedor dos fogos de artifícios é negligenciado pela grande maioria dos humanos, que esquecem que a audição dos animais, principalmente dos cães, é muito maior que a nossa!

26/05/09 -  Vejam porque seguimos sendo contra um abrigo para animais de rua. No choque da incompetência, da má-fé e da burocracia, os animais são sempre as únicas e maiores vítimas.
04/06/08 - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rosário do Sul flagrou um homem maltratando um cavalo às margens da estrada que liga Uruguaiana a Porto Alegre (BR-290), no quilômetro 483, em Rosário do Sul, por volta das 10h desta quarta-feira dia 04/06. Faminto e sedento, o animal estava preso a uma carroça enquanto o dono o castigava com golpes de relho.
13/04/08 - Publicidade da Associated Press, em Cheyenne (Wyoming, EUA)
O grupo Matchbox Twenty anunciou ter cancelado uma performance em um grande rodeio por sua preocupação com os animais.
Reportagem publicada em importante jornal brasileiro faz falso alerta sobre risco de doença em cães.
A lei municipal de Curitiba que prevê o fim do aluguel de cães provocará efeito colateral no mercado de segurança. A possível troca de animais por humanos pode criar pelo menos 800 novos postos de trabalho, na conta do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana (SindiVigilantes).

Recebemos este depoimento sobre a adoção de um cão. Você pode dizer, lá vem mais uma estória triste, mas quem pensou isso se engana. Olhe a lição de vida...

Confira alguns conselhos dados por um veterinário que vão ajudar o seu animal a passar pelo tempo quente e seco.
03.07.07 - RIO - Em decisão inédita no país, o juiz Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, da Vara Ambiental da Justiça Federal do Rio Grande, concedeu liminar a um estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desobrigando-o a participar de práticas de vivissecção - que é a operação realizada em animais vivos para estudo dos fenômenos fisiológicos.
Foi com grande satisfação que recebemos, e já aceitamos, o convite da ISAR - International Society for Animal Rights, para participarmos deste importante evento internacional pelo segundo ano consecutivo.
Programação dos filmes em cartaz
ADESTRAMENTO: O Amor substituindo a VOZ DE COMANDO
 Algumas pessoas por pura insensibilidade e ignorância tendem a menosprezar um animalzinho com deficiência auditiva,muitas vezes, até se desfazendo do mesmo por pura vaidade e preconceito. Ler mais
Comemoramos Dez anos da Lei de Crimes Ambientais
Exatamente no dia 12 de fevereiro de 1998, sancionada pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, o Brasil ganhava a Lei nº 9.605, também conhecida como Lei dos Crimes Ambientais e um indiscutível avanço na proteção de nossa fauna e flora. Ler mais
Os animais têm a chave para prever terremotos, segundo sobreviventes
ANGSHAN, China, 26 Mai 2008 (AFP) - Na opinião de sobreviventes do violento terremoto de Tangshan ocorrido em 1976, perto de Pequim, poderiam ter sido evitadas as mortes no tremor que abalou a província chinesa de Sichuan no dia 12 de maio passado, se as pessoas tivessem prestado mais ateção ao estranho comportamento dos animais. Ler mais
Animais de Rua, a Questão Também é Sua.
A questão dos animais que vivem nas ruas é sempre um assunto polêmico e muitas vezes tratado de forma emocional, pouco objetiva e tecnicamente equivocada.
Ler mais
Programa de Cuidados e Saúde dos Animais - Cap IV - Antes de Adotar um Animal
Vamos concluir a abordagem do Programa de Cuidados e Saúde dos Animais do GAPA ITAIPAVA, que  tem como objetivos principais evitar o abandono de animais na nossa cidade e zelar pelo bem-estar de todos eles e de suas famílias. Ler mais
Programa de Cuidados e Saúde dos Animais - Cap III - Saúde

Neste capítulo, iremos abordar quais os cuidados que os donos devem ter com seus animais para que sempre fiquem saudáveis. Não importa se o cão se é de raça ou mestiço, temos que ter em mente, que nosso animal nos ama, depende de nós e que sua maior alegria e nos ter ao seu lado retribuindo o que de mais valioso ele nos oferece, o amor incondional....

Ler mais
Programa de Cuidados e Saúde dos Animais - Cap II - Esterilização
Neste mês apresentamos informações sobre esterilização dos animais. Saiba mais sobre o assunto, pois nossos animais acima de tudo merecem nosso amor e cuidado.  Ler mais
Programa de Cuidados e Saúde dos Animais - Cap I - Educação Básica
Como cuidar e educar corretamente de seus animais. Neste artigo, o Gapaitaipava nos mostra alguns cuidados básicos para que tornemos o convívio com nossos animais de estimação mais agradável. Ler mais
Resultado da Reunião das ONG's de Defesa dos Animais -

Motivadas pelas freqüentes referências à questão dos animais abandonados do município de Petrópolis, tanto na Câmara de Vereadores, quanto na imprensa em geral e preocupadas com notícias sobre a volta da "carrocinha" e um canil municipal, as ONG's de Petrópolis reuniram-se no último sábado, dia 29/04.

Ler mais
Legislação recém-sancionada pelo Prefeito da cidade de Campinas e que proíbe o uso de animais em vias pavimentadas.

Veículos de tração animal, cavalos, bovinos e outras espécies de animais não poderão mais circular em vias públicas pavimentadas de Campinas a partir do dia 11 de abril. A proibição foi publicada no Diário Oficial do Município (DO) na última quinta-feira e prevê o recolhimento do animal que estiver solto, montado ou for utilizado para transportar cargas na área urbana, inclusive os que levam material reciclável em charretes ou carroças.

Ler mais
O Uso de Peles Dividiu o Mundo da Moda em Paris
Em mais um lançamento das grandes coleções em Paris, a utilização, ou não, de peles como elementos nas principais coleções das grandes casas francesas voltou a ordem do dia. Ler mais
Homem Condenado Criminalmente Por Surrar Cachorro
Juizado Especial da Comarca de São Gabriel, que condenou Claudiomir Menezes Falk pelo crime tipificado no artigo 32 da Lei nº 9.605/98: "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". Ler mais
Animais nas Ruas de Petrópolis
Carta de um cidadão endereçada a vereador de Petrópolis pede providências sobre o problema dos animais de rua de nossa cidade Ler mais