Boa noite!           Quinta 28/03/2024   05:55
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Não Devemos Ficar Calados - Pr. Hamilton Soares
Não Devemos Ficar Calados - Pr. Hamilton Soares
Setembro/2013 - “E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas. E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos. E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.”

(Lucas 19: 37-40)

Amados irmãos, amigos e leitores, ao lermos ao referido texto, podemos observar a alegria da maneira notável de toda a multidão e dos discípulos, demonstrando a sensação de bem-estar, pelas maravilhas e dos milagres realizados pelo Senhor Jesus. A satisfação era tão grande que o povo adorava em voz alta por todos os milagres que haviam presenciado. Louvando “Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! paz no céu, e glória nas alturas.”(Lucas 19:38).

Podemos notar o contraste chocante entre os discípulos louvando,  e os fariseus rejeitando, comprovando a depravação do coração humano a julgar e querendo que os discípulos se calassem.

Mas Jesus chorando (versículo 41) junto aos discípulos, responde: “Se eles se calarem, as pedras clamarão”, deixando bem claro que não havia mais como esconder que ele era o Messias. Não adiantaria calar os discípulos, pois até as pedras poderiam gritar, anunciando que o Messias estava entrando em Jerusalém.

Entendemos que os discípulos havia compreendido a mensagem, e por isso o adoravam e se alegravam com a vinda do prometido e tão esperado Messias, trazendo a salvação para todo aquele que nele crê e receba como Senhor e salvador. Aprendemos que só o coração transformado amará a Jesus Cristo.

Jerusalém precisava tomar conhecimento que o Rei eterno estava chegando. Cremos que os discípulos entenderam a mensagem e o cumprimento da profecia: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; o teu rei vem a ti; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta. (Zacarias 9:9). Por isso o adoravam e se alegravam com a vinda do Messias prometido e a chegada da salvação.

Amados irmãos, amigos e leitores, o cristão não pode ficar com a boca fechada. O Evangelho precisa ser anunciado. Quando Jesus perdoa uma pessoa que crê, ela passa a ter dentro de seu coração uma maravilhosa mensagem a transmitir, para que o reino de Deus possa crescer.

Devemos aprender que se não estamos falando do evangelho, nem tampouco trazendo vidas para ter verdadeiramente um encontro com o Senhor Jesus, como é que o reino de Deus crescerá?

Que o nosso coração possa transbordar em alegria pela salvação da nossa alma e para que venhamos falar do Senhor Jesus para levarmos outras vidas a salvação da vida eterna.

 
NÃO FIQUE CALADO. FALE DO QUE O SENHOR JESUS TEM FEITO EM SUA VIDA.

Visite também o blog do Pr. Hamilton: http://prhamilton.blogspot.com.br/
 
Programação dos filmes em cartaz