Boa tarde!           Segunda 21/10/2019   15:26
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Exposições > Um Show de Fotografia: Última Chance para Conferir
Um Show de Fotografia: Última Chance para Conferir
29/08/2013 - 19:53 - Quem ainda não viu a exposição “Perguntas Inquietantes”, do fotógrafo Sebastião Barbosa, não pode perder a oportunidade: esta sexta-feira e sábado são os dois últimos dias. A mostra, inaugurada no dia 16 de agosto, tem imagens artísticas feitas sem o uso de máquinas fotográficas, retratando pontos turísticos de Paris, Rio de Janeiro e Petrópolis. 

Chamam a atenção, também, mais de mil latinhas de todos os tamanhos, formatos e estampas, vindas de todas as partes do mundo, que ali estão formando três torres. Elas são antigas embalagens de alimentos, bebidas e outros artigos que foram sendo adquiridas pelo fotógrafo, principalmente dos moradores de rua de Paris e do Rio.

Sebastião começou sua carreira como fotojornalista há mais de 50 anos e atuou depois com igual sucesso em publicidade. Atualmente, vem se dedicando à fotografia como arte. No início, com câmeras fotográficas tradicionais e depois voltando à técnica inicial da fotografia, quando ainda nem existiam máquinas: utilizando latas, caixas ou qualquer recipiente fechado de forma hermética e com um pequeno orifício para a entrada de luz.

Os conjuntos de fotos e recipientes utilizados para obter as fotos podem ser conferidos na exposição, além de um painel com imagens da fase anterior, quando o artista ainda utilizava as câmeras fotográficas tradicionais, analógicas.

Programação dos filmes em cartaz