Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   14:59
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Cláudia Martins participou da 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente em Três Rios
Cláudia Martins participou da 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente em Três Rios
05/08/2013 - 23:20 - Primeira Conferência de Meio Ambiente do Consórcio Serrana II,  aconteceu, sábado, 3 de agosto, no Clube Campestre em Três Rios, iniciou às 9h. A Conferência Intermunicipal, foi realizada via Consórcio Serrana II, do qual são integrantes os municípios de Paraíba do Sul, Três Rios, Levy Gasparian, Areal, Sapucaia e Petrópolis.
 
A Abertura foi composta pelos representantes dos Municípios apresentadas três palestras, a primeira com Ivan de Sá Earp Melo, Técnico Firjan, que apresentou o tema Bolsa de Resíduos do Sistema Firjan, em seguida a Sra. Rose Alves, Assessora técnica do Inea, que apresentou o Programa Coleta Seletiva Solidária e concluindo a Sra. Cláudia Martins, Presidente da Associação Recicla Tecido, que apresentou o Projeto Recicla Tecido, este estruturado nos quatro pilares e fundamentado na Lei 12.305/2010.

Na oportunidade foram discutidos os quatro eixos temáticos propostos pela 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente que tem como centro a Política Nacional de Resíduos Sólidos:

Produção e Consumo Sustentável
Redução dos Impactos Ambientais
Geração de Emprego e Renda
Educação Ambiental
 
A apresentação do Projeto Recicla Tecido foi bastante positiva e os secretários municipais de Meio Ambiente se interessaram e mostraram grande interesse em também ter o Recicla Tecido instalado em seu municipio.

Presentes na Conferência de Três Rios e acompanhando Cláudia Martins o Dr. Cleveland Max Jones, Economista, Geólogo, pesquisador do Instituto Nacional de Óleo e Gás CNPQ e Aldemir Motta Borges Junior, Administrador, Secretário Executivo do COMDEMA e Delegado Titular do COE Petrópolis e Diretor da Hexanet Comunicação e Sidney Carvalho Vice Presidente do Recicla Tecido. Secretário Almir Schimit presente com sua equipe de Meio Ambiente

A próxima etapa após as Conferências Municipais e Intermunicipais é a Conferência Estadual do Meio Ambiente que acontece dos dias 13 a 15 de setembro, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), campus Maracanã.
Programação dos filmes em cartaz