Bom dia!           Sábado 29/02/2020   10:22
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Bomtempo recebe Anteprojeto para Código Ambiental
Bomtempo recebe Anteprojeto para Código Ambiental
06/08/2013 - 18:19 - O prefeito Rubens Bomtempo recebeu na tarde da última segunda-feira (5/8) em seu gabinete, o anteprojeto para a criação do Código Ambiental de Petrópolis. O documento foi elaborado por uma comissão criada pelo decreto 248 de 10 de junho de 2010, formada por representantes do governo e da sociedade civil.

“Agradeço por esta contribuição. Agora temos um documento norteador que poderá disciplinar diversas ações do município na área ambiental. A sociedade civil precisa se apropriar do documento para que até o final do ano seja transformado em projeto de lei para ser votado na Câmara”, disse o prefeito ao lembrar que o desenvolvimento sustentável é uma das prioridades do seu governo. O prefeito encaminhou o material para a secretaria de Meio Ambiente, que ao lado da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico irá avaliar e propor as alterações necessárias.

A professora Maria Esmeralda Collares, uma das representantes da comissão, acredita que o documento, que levou três anos para ser formulado, será respaldado pela atual administração: “Essa foi uma ideia que surgiu no último governo do prefeito Bomtempo e agora está sendo entregue, num momento em que a gestão atual está totalmente voltada para a sustentabilidade. É um documento moderno e atualizado. Temos certeza de que será colocado em prática”. Também estiveram presentes na reunião, os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Ascoli, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Almir Schmidt, representantes da comissão, da Firjan e o presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini.

 
Programação dos filmes em cartaz