Bom dia!           Quinta 20/02/2020   11:35
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Coletoras de Lixo da Cidade terão Frases de Alunos da Rede Municipal
Coletoras de Lixo da Cidade terão Frases de Alunos da Rede Municipal
08/06/2013 - 12:18 - A tarde desta sexta-feira (7/06) vai ficar na memória de dez alunos da rede municipal: eles foram premiados no concurso “Frases Educativas sobre o Meio Ambiente” desenvolvido pela Secretaria de Educação. O material produzido pelos estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental será afixado nas coletoras de lixo instaladas em todo o município, como forma de mobilizar a população para a necessidade de cuidado com o meio ambiente.

A chefe de Gabinete e primeira-dama, Luciane Bomtempo, participou da premiação realizada às 15h, na Casa Barão de Mauá e disse que o evento significa a retomada de um programa iniciado pelo prefeito Rubens Bomtempo em seu último governo. “Agora, o objetivo é perseguir as ações de reciclagem e queremos promover mais ações nas escolas, pois as crianças levam a ideia para dentro de casa. São agentes multiplicadores. A escola é o caminho para começar tudo”, disse Luciane Bomtempo.

Ao todo, foram selecionadas onze frases que serão encaminhadas para a Comdep para a confecção dos adesivos. Segundo o presidente da Companhia, Hélio Dias, essa importante ação das crianças ajuda a melhorar o meio ambiente. “Esse é um presente que a Comdep está recebendo e as frases serão utilizadas nas lixeiras com o objetivo de conscientizar a população”, disse o presidente da Companhia.

A sub-secretária de Educação, Rosilene Ribeiro, destaca que o projeto exige conscientização das crianças. “Todos os alunos tiveram que parar para pensar no futuro e na importante questão de preservação. Não se trata de um concurso qualquer”, disse.

A professora Esmeralda Collares, organizadora do concurso também se emocionou com o resultado do trabalho. “A educação não existe sem a educação ambiental. É preciso olhar para essa questão e assim criar cidadãos comprometidos com o meio ambiente”, salienta.

Foram premiados alunos das escolas Paroquial São Pio X, Augusto Pugnaloni, Rotary, Paulo Freire, Dr. Rubens de Castro Bomtempo, Geraldo Ventura Dias, Fábrica do Saber, Prefeito Jamil Sabrá e Theodoro Machado.

Frases vencedoras:

 "Não Jogue Lixo no chão, apenas no Latão” – Carolina Fernandes da Silva, 5º ano, Escola Paroquial São Pio X.

 “O Meio Ambiente é uma preciosidade, que nós deveríamos cuidar como prioridade – Amanda Soares Ferreira, 9° ano, Escola Municipal Augusto Pugnaloni.

“Você vive bem? Cuide do Meio Ambiente, para os seus filhos viverem também” – João Victor da Silva Oliveira, 6º ano, Escola Municipal Augusto Pugnaloni.

“Cada lixo no seu lugar e o planeta vamos ajudar”, Eduardo Freire Azevedo Gonçalves, 5 º ano, Escola Municipal Rotary.

“Com mais conscientização haverá menos poluição”, Eduardo Freire Azevedo Gonçalves, 5 º ano, Escola Municipal Rotary

 "Ajude a natureza, não jogue lixo no chão”, Lucas Rodrigues da Silva, 5º ano, Escola Municipal Paulo Freire.

“Para que jogar lixo no chão, se na lixeira está a solução”, Rafael da Silva Alves, 6º ano, Escola Municipal Dr. Rubens de Castro Bomtempo.

“Só tem um jeito de mostrar sua educação: não jogue lixo nos rios, não jogue lixo no chão”, Robert da Silva Leite, 7º ano, Escola Municipal Geraldo Ventura Dias.

“O futuro está no presente: Cuidar do Meio Ambiente”, Diego de Souza Silva, 7º ano, Escola Municipal Fábrica do Saber.

“Lixo Reciclado, mundo renovado; Preserve a vida, jogue o lixo na lixeira”, Michel Antônio Justen da Silva, 9º ano, Escola Municipal Prefeito Jamil Sabra.

“O lixo não é um luxo, mas pode se transformar,basta você reciclar”, Diovana Vieira Furtado, 6º ano, Escola Municipal Theodoro Machado.

Programação dos filmes em cartaz