Bom dia!           Sábado 19/10/2019   11:20
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Alerj Informa > Programa Rio em Foco debate importância da Coleta de Resíduos Sólidos
Programa Rio em Foco debate importância da Coleta de Resíduos Sólidos
26/05/2013 - 14:11 - A importância na coleta de resíduos sólidos e o papel do consórcio estadual para coleta seletiva são os temas discutidos no programa Rio em Foco desta segunda-feira (27/05), que vai ao ar, às 22h, na TV Alerj (Canal 12 da NET). Para conversar sobre os temas, a secretária-geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Geiza Rocha, recebe o coordenador de Resíduos Sólidos da Secretaria Estadual do Ambiente, Osmar Oliveira, e o presidente da Associação Nacional de Órgão Municipais do Meio Ambiente ( Anama), João Eustáquio.

Oliveira abre o debate ressaltando os investimentos que o Governo do estado tem feito através do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). “Nossos municípios são de pequeno e médio portes em sua maioria; mesmo assim, estamos à frente de outros estados. O Inea tem investido em coleta seletiva procurando que a atividade não reflita de forma negativa na vida dos catadores”, afirma. Já Eustáquio culpa os municípios pela mudança de estigmas. “Se os municípios começarem a investir em secretarias de Meio Ambiente com técnicos formados, a probabilidade de, em 2014, estarem com seus lixões extintos é grande”, comenta o presidente da Anama.

O programa pode ser acompanhado através da seguinte página na internet:www.rioemfoco.rj.gov.br. A TV Alerj pode ser sintonizada seguindo as instruções do linkwww.tvalerj.tv/Sintonia.do. O Rio em Foco tem reprises aos sábados, às 17h, e domingos, às 20h.


(texto de Fabiane Ventura) 
Programação dos filmes em cartaz