Boa tarde!           Segunda 14/10/2019   12:37
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Alerj Informa > Quatro Comissões são Instaladas, duas com Mudanças na Presidência
Quatro Comissões são Instaladas, duas com Mudanças na Presidência
20/02/2013 - 18:50 - Nesta quarta-feira (20/02), quatro comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) tiveram definidas as suas composições para os próximos dois anos da 10ª Legislatura. Dois colegiados sofreram mudanças: a Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia terá como presidente o deputado Iranildo Campos (PSD) e como vice-presidente, o deputado André Lazaroni (PMDB); e a Comissão de Economia, Indústria e Comércio será presidida pelo deputado Dionisio Lins (PP), com a vice-presidência a cargo do deputado Luiz Martins (PDT). As comissões de Turismo e de Defesa do Meio Ambiente permanecem, respectivamente, presididas pelos deputados Myrian Rios (PSD) e Átila Nunes (PSL).

Iranildo Campos, que assumiu a comissão de Segurança Pública no lugar do agora secretário de Estado de Assistência Social, Zaqueu Teixeira, prometeu realizar audiências em todo o estado. Ele apontou também que a defesa dos funcionários da Segurança será uma bandeira de seu mandato à frente da comissão. “Temos como alvo principal atender os anseios da população, mas também queremos ver a situação de todo o setor no estado, envolvendo policiais militares e civis no que se refere a seus comportamentos e punições, sejam eles oficiais, delegados ou praças”, declarou o parlamentar. A comissão contará ainda com os membros efetivos André Corrêa (PSD), Rosenverg Reis (PMDB) e Flávio Bolsonaro (PP).

“Precisamos dar importância para aquilo que faz a arrecadação do estado acontecer, sempre partindo do ponto de vista da transparência. Precisamos acabar um pouco com a burocracia e alavancar a geração de empregos e tributos. A comissão vai fazer valer nossa estrutura partidária”, disse o novo presidente da Comissão de Economia, deputado Dionisio Lins, que substitui o deputado Edino Fonseca (PEN) à frente do colegiado. Ele também garantiu que irá trabalhar para ajudar o Governo na geração de emprego e na criação de novas empresas no estado. A comissão terá ainda os deputados André Ceciliano (PT), André Corrêa (PSD) e André Lazaroni (PMDB) como membros efetivos.

A deputada Myrian Rios (PSD) presidirá mais uma vez a Comissão de Turismo. Ela comentou que o primeiro desafio será o auxílio na realização da Jornada Mundial da Juventude. “Precisamos estar preparados para receber os quase 3 milhões de jovens que virão do mundo inteiro. Vamos nos preparar para que tudo corra muito bem com o transporte, com o acolhimento e com a formação de voluntários”, enumerou. A parlamentar informou que pretende chamar o secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, para a primeira audiência do ano, em data a ser definida. Completam a comissão o vice-presidente Comte Bittencourt (PPS) e os membros efetivos Chiquinho da Mangueira (PMDB) e Jânio Mendes (PDT).

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente seguirá com a presidência nas mãos do deputado Átila Nunes (PSL), que prometeu direcionar os esforços para a questão do recolhimento do lixo hospitalar. “Vamos atacar o não recolhimento do lixo hospitalar, pois é um problema de saúde pública. Temos um contato grande da população com material infectado, como seringas contaminadas e coisas do tipo. Esse problema não tem controle, sendo pior até do que o lixo doméstico”, avaliou. Completam a comissão o vice-presidente André Lazaroni (PMDB) e os membros efetivos Luiz Martins (PDT), André Ceciliano (PT) e André Corrêa (PSD).

(texto de Raoni Alves)

Programação dos filmes em cartaz