Bom dia!           Sábado 29/02/2020   10:10
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Conselheiros do Conselho de Meio Ambiente Recebem Moção da Câmara Municipal de Petrópolis
Conselheiros do Conselho de Meio Ambiente Recebem Moção da Câmara Municipal de Petrópolis

 08/02/2013 - Conselheiros do Comdema - Conselho Municipal de Meio Ambiente receberam em 07 de Fevereiro de 2013 durante a 1ª reunião ordinária do conselho, moção pela participação do grupo que elaborou o projeto de lei que instituiu os Princípios e Diretrizes para a Política de  Educação Ambiental do Município de Petrópolis.

O projeto de lei foi encaminhado à Câmara Municipal de Petrópolis pelo vereador Silmar Fortes que também fez parte deste grupo e quem ofereceu as moções entregues.

A Lei  nº 7034 de 28/12/2012  que intitui os Princípios e Diretrizes para a Política de Educação Ambiental do Município de Petrópolis foi sancionada pelo prefeito Paulo Mustrangi e publicada no Diário Oficial do Município nº 4132 de 29/12/2012 às páginas 6,7 e 8, para quem desejar conhecer o texto na íntegra.

A importância do trabalho deste grupo, se dá no âmbito de cooperação entre os conselheiros do COMDEMA e o Poder Legislativo, com um objetivo em comum que é a implantação de uma Política de Educação Ambiental que pouco vinha sendo praticada.

Essa lei 7.034 de 28/12/2012 servirá como norteadora ao gestor público para ações da Política Ambiental no Município.

Segundo opinião do conselheiro Aldemir Motta Borges Jr, que participou do grupo , "a lei cobre uma deficiência há muito discutida no COMDEMA, a necessidade de uma Política de Educação Ambiental e com a cooperação e o trabalho em equipe junto com o Vereador Silmar Fortes, foi possível viabilizar este projeto. Agora o próximo passo é sensibilizar o Poder Público para que esta lei seja colocada em prática. Aldemir também explica que a lei teve como base, as lei de Educação Ambiental Estadual e Nacional".

As moções do Vereador Silmar Fortes, que não pode estar presente à reunião devido a uma instauração da CPI na Câmara Municipal sobre o aterro sanitário de Pedro do Rio no mesmo horário da reunião, foram entregues pelo pelo Conselheiro Aldemir Motta Borges Jr. e pelo presidente do COMDEMA Dr. Alexandre Rocha.

 

Na foto, podemos registrar da esquerda para a direita,  Professor Cleveland Max Jones, Jean Charles Barreto, Aldemir Motta Borges Jr, Alexandre Rocha, Cláudia Maria Ribeiro do Couto e Ramiro Farjalla. Os demais integrantes do grupo já receberam anteriormente a moção.

Participaram deste grupo os conselheiros Alexandre Rocha (OAB), Aldemir Motta Borges Jr. (Hexanet Comunicação), Professor Cleveland Max Jones (Uerj), Jean Charles Barreto (ISCA), Cláudia Maria Ribeiro do Couto (Secretaria de Educação), Prof. Victor de Araújo Novicki (UCP), Ramiro Farjalla (UCP), Fábio de Amorim (Secretaria de Meio Ambiente), Marcus Lima (Secretaria de Meio Ambiente), Leonara Rocha de Faria (Secretaria de Meio Ambiente), Pr Luiz Carlos S. de Paula (Omebe) e o Vereador Silmar Fortes (Câmara Municipal de Petrópolis).

Fotos: Gabriela Falconi

Programação dos filmes em cartaz