Boa tarde!           Sábado 19/10/2019   12:50
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Alerj Informa > Presidente da Alerj Participa de Posse do Novo Procurador-Geral de Justiça
Presidente da Alerj Participa de Posse do Novo Procurador-Geral de Justiça
17/01/2013 - 16:05 - O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), participou, nesta quinta-feira (17/01), da cerimônia que empossou o novo procurador-geral de Justiça (PGJ), Marfan Vieira, que estará à frente do Ministério Público do Rio (MP-RJ) pelos próximos dois anos. O evento ocorreu na sede do MP, no Centro do Rio. “A Alerj e seus parlamentares mais antigos já conhecem o trabalho do novo procurador-geral. Tivemos, em seus anos anteriores como chefe do MP, um convívio muito harmonioso e respeitoso. A sua nomeação é bem-vinda e representa a prova cabal do processo democrático que vive o Rio, onde foi escolhido o candidato com mais votos internos”, declarou Melo.

Marfan Vieira, que já havia sido eleito para o cargo de PGJ em 2005 e 2007, foi escolhido para liderar o MP pelo biênio 2013-2015. O novo procurador-geral de Justiça prometeu valorizar a dignidade, além de lembrar a importância estratégica que o Rio de Janeiro terá nos próximos anos. “A gestão do Ministério Público do Rio já constitui por si só algo naturalmente desafiador. O volume de questões que afetam o procurador é astronômico, envolvendo desde assuntos corriqueiros da burocracia interna até problemas de repercussão internacional, que se ampliarão nos próximos anos com as realizações dos grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas”, comentou o PGJ.

O novo PGJ garantiu uma “instituição com uma postura pró-ativa e de vanguarda”. Com 429 votos, Marfan foi escolhido e nomeado pelo governador Sérgio Cabral, vencendo, assim, a disputa contra Antonio José Campos Moreira, com 397 votos, e Leila Machado Costa, com 203. Participaram da votação 1.034 membros do MP-RJ. “Somos o estado líder em investimentos e precisamos, cada vez mais, do Ministério Público na luta pela paz e no combate à violência. Precisamos do Ministério Público para nos orientar, nos guiar e criticar, além de ser a voz da sociedade junto a nossos parlamentares e à sociedade civil”, discursou Cabral.

Também participaram do evento os deputados André Lazaroni (PMDB), André Corrêa (PSD), Clarissa Garotinho (PR) e Luiz Paulo (PSDB); o vice-governador Luiz Fernando Pezão; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto dos Santos; o desembargador Luiz Zveiter, do Tribunal de Justiça do Estado de Rio de Janeiro; e o presidente da Câmara Municipal do Rio, vereador Jorge Felippe (PMDB), dentre outros.

(Texto de Raoni Alves) 
Programação dos filmes em cartaz