Boa noite!           Quarta 16/10/2019   23:42
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Alerj Informa > Estado terá 232 Novos Cargos para antigas e Novas Secretarias
Estado terá 232 Novos Cargos para antigas e Novas Secretarias
18/12/2012 - 11:13 - A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (18/12), em discussão única, a criação de 232 cargos na estrutura do Poder Executivo. A Alerj aprovou emendas ao projeto, de número 1.866/12, especificando que as despesas correrão por conta de dotações orçamentárias do exercício de 2013 e criando outros quatro cargos símbolo SS, destinados a subsecretários. Em meio a debates sobre a destinação dos cargos criados, que, segundo o Governo, atenderão secretarias já existentes e algumas a serem criadas, o líder do Governo, deputado André Corrêa (PSD) defendeu a proposta. “O Governo arrumou suas contas, fez o maior ajuste fiscal do país e agora entende que é hora de sedimentar algumas políticas importantes como o atendimento aos idosos, o combate às drogas – sobretudo ao crack -, e atendimento ao consumidor”, disse, citando as três áreas que deverão ganhar pastas próprias. “Além disso, o estado criou mais de 50 UPAs e diversas UPPs; precisa de capital humano para a gestão de políticas tão bem sucedidas”. Corrêa lembrou ainda que este governo assumiu o Estado com 33 secretarias e reduziu para 19.

Em resposta à tentativa da deputada Inês Pandeló (PT) de aprovar emenda que criaria secretaria dedicada às mulheres, André Corrêa informou que está em negociação a criação de subsecretaria sobre o tema dentro da estrutura da secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. O presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), anunciou que apoiará a medida.

Os cargos estão divididos em sete categorias. Ao todo serão 22 cargos símbolo SS, três símbolo SE, 22 SA, 83 DG, três CG, três VP-3 e 96 DAS. Na justificativa, o governador Sérgio Cabral explica que as vagas serão destinadas à reestruturação que o Governo pretende alcançar através da criação de novas secretarias e incremento de pastas de Segurança, Saúde, Educação, Obras e Defesa Civil.

(texto de Fernanda Porto)
Programação dos filmes em cartaz