Bom dia!           Sbado 20/04/2024   08:08
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Viva o Verdadeiro Sentido do Natal - Pr. Hamilton Soares
Viva o Verdadeiro Sentido do Natal - Pr. Hamilton Soares

Dezembro/2012 - É normal celebrar o Natal como um acontecimento rotineiro em todos os finais de ano. O mesmo cenário, as mesmas emoções, as mesmas
músicas, as mesmas ornamentações, etc.

O Natal tornou-se uma festa doméstica e social, onde as famílias se reúnem para comer, beber (embriagar-se), festejar, trocar presentes, sendo que muitas vezes o resultado desta reunião acaba em sérias brigas. Não sendo lembrado que por detrás do Natal, há um personagem, e que, sem ele não existiria o verdadeiro Natal: Jesus Cristo.

A verdade sobre o Natal está contida na Palavra de Deus. Aparentemente não tem nada a ver com o Natal como é festejado: não falam de presentes, árvores enfeitadas, comidas deliciosas e muito menos de bebidas alcoólicas. Se pensarmos que isso seja Natal, creio que o problema é mais profundo: o pecado enraizado nos corações, não permite compreender a verdadeira razão do Natal.
          
No jardim do Éden havia comunhão perfeita entre Deus e o homem. Adão, porém, pecou e levou a raça humana a afastar-se de Deus. A razão de ser do Natal é a vinda do Salvador Jesus Cristo para levar de volta para Deus àqueles que crêem nele.
         
Amado amigos, irmãos, e leitores, abramos, enfim, nosso coração, nossa alma e sentimentos, nossas vidas para que Jesus Cristo entre no mais oculto e escondido em nosso coração.
         
Só Jesus pode tornar nosso Natal diferente. Mas isso, não acontece automaticamente. Haverá necessidade de reconhecermos em meio à alegria das comemorações, a voz do anjo que declara que Jesus veio ao mundo para salvar a todo aquele que o receber como Senhor em sua vida, como está escrito em Mateus 1:21 -  “Ela dará à luz um filho, a quem darás  o nome de JESUS; porque ele salvará seu povo dos seus pecados”.

Foi para isto que ele nasceu. É preciso que haja o desejo de reconhecê-lo como Senhor e Salvador da sua vida. Reconheça isso no seu coração. Nestas festas da comemoração do Natal, que haja um lugar para Jesus Cristo em nossos lares e corações.

SÓ JESUS TORNA O NOSSO NATAL ESPECIAL

Visite também p blog do Pr. Hamilton: http://prhamilton.blogspot.com.br/

 
Programação dos filmes em cartaz