Bom dia!           Sábado 23/10/2021   11:04
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > SESI traz Leo Gandelman à Serra nesta Sexta-feira
SESI traz Leo Gandelman à Serra nesta Sexta-feira
Saxofonista, flautista, compositor e arranjador faz show no Palácio de Cristal
 
15/08/2012 - 13:40 - Adorado pelo público, independente da idade, Leo Gandelman sobe a serra nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, para um show no Palácio de Cristal, em Petrópolis. A apresentação, que começa às 20h, tem ingressos a R$ 10.
 
Ao longo da carreira, Leo Gandelman associou seu nome à excelência e ao virtuosismo da música de concerto, em performances como solista de orquestras consagradas e em recitais de câmera. Ultrapassando as fronteiras entre clássico e popular a bordo da qualidade de seu saxofone, ele encanta o público com a música popular e instrumental.
 
Saxofonista, arranjador e produtor, o artista é filho de uma pianista clássica e de um maestro. Além de uma sólida formação clássica, estudou na Berklee College of Music, nos Estados Unidos, retornando ao Brasil, em 1979. Desde então, o músico participou de mais de 800 gravações, gravou dez discos em carreira solo, tendo vendido mais de 500 mil cópias.
 
Além dos inúmeros shows, realiza workshops e participa de diversos Festivais em todo o país. Com o CD “Radamés e o Sax”, ganhou o Prêmio TIM de 2007 como “Melhor Disco

Instrumental” e “Melhor Produtor”.

 
SESI promoveu 31 espetáculos em 2011

 
O programa SESI Cultural mantém uma rotina de espetáculos teatrais e musicais na cidade. Ao longo de 2011, o SESI promoveu em Petrópolis 31 espetáculos. Foram cinco apresentações de teatro adulto, seis de teatro infantil, oito shows de música instrumental e 12 apresentações musicais. A programação, que se estendeu de março a dezembro, atraiu público superior a 7 mil pessoas. Significa dizer que cerca de 230 pessoas, em média, prestigiaram cada uma das apresentações promovidas pelo SESI na cidade.
 
O trabalho rendeu ao programa, neste ano, o Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura. A honraria, concedida anualmente pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo (FCTP), destaca iniciativas que contribuem de forma significativa para a difusão da cultura no município. O SESI Cultural ficou com o prêmio na categoria Melhor Produção Cultural de 2011.

Sobre o SESI do Rio - O Serviço Social da Indústria do Rio de Janeiro é o braço do Sistema FIRJAN responsável por ações nas áreas de saúde, educação básica, esporte, lazer e cultura, direcionadas às empresas, trabalhadores e à sociedade em geral. Possui 28 unidades espalhadas pelo estado do Rio (15 delas integradas com o SENAI do Rio). Tem destaque principalmente nos segmentos da educação básica (100 mil matrículas por ano), saúde assistencial e ocupacional (400 mil consultas médicas e odontológicas por ano) e nos programas de promoção da cidadania. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio: o próprio SESI, a FIRJAN, o SENAI, o CIRJ e o IEL.


Programação dos filmes em cartaz