Bom dia!           Quarta 03/03/2021   08:23
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Entretenimento > Shows > Jorge Aragão Faz a Festa no CLube Petropolitano na Abertura do 12º Festival de Inverno Dell´Arte
Jorge Aragão Faz a Festa no CLube Petropolitano na Abertura do 12º Festival de Inverno Dell´Arte
03/07/2012 - Sexta-feira, 06 de julho, a partir das 22h, o sambista Jorge Aragão se apresenta no Petropolitano F.C. dentro da programação do 12º Festival de Inverno da Dell’Arte.

Filho de mãe acreana, Jorge começou a carreira pelo samba na década de 1970, em bailes e casas noturnas. Como compositor, despontou em 1977, quando Elza Soares gravou sua composição "Malandro" (com Jotabê). Foi integrante do grupo Fundo de Quintal (núcleo do gênero pagode) e um de seus principais compositores e letristas, tendo por isso abandonado o conjunto algum tempo depois para dedicar-se à carreira solo. Quase todos os grandes intérpretes de samba (Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila) têm canções de Jorge Aragão em seu repertório.

O primeiro disco solo, "Jorge Aragão", veio em 1982 pela selo Ariola. Conhecedor do carnaval carioca, foi comentarista dos desfiles de escolas de samba nas TVs Globo, Manchete e no projeto Carnaval do Povão pela CNT. Com vários discos lançados, excursionou pelos Estados Unidos e se apresenta em várias cidades do Brasil. Entre seus sucessos estão "Coisinha do Pai" (com Almir Guineto e Luiz Carlos), consagrado na gravação de Beth Carvalho que valeu uma gravação inédita em 1997 para acordar Mars Pathfinder um robô da Nasa em Marte; "Coisa de Pele", "Vou Festejar", "Alvará", "Terceira Pessoa", "Amigos… Amantes", "Do Fundo do Nosso Quintal" e "Enredo do Meu Samba", entre outras. Sua música, "Eu e Você Sempre", gravada originalmente pelo grupo Exaltasamba em 2000, tornou o grupo conhecido.

 Com mais de 40 anos dedicados inteiramente à MPB, Jorge Aragão continua em atividade. O veterano do samba se mantém firme no mercado, apostando em uma série de CDs ao vivo. O álbum ”Jorge Aragão Ao vivo Convida”, lançado pela Indie Records, em 2002, trouxe duetos antológicos do sambista com figuras consagradas como Zeca Pagodinho, Alcione, Elza Soares, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Leci Brandão, entre outros. Mais tarde, depois de um disco de estúdio chamado Da Noite pro Dia vem mais um DVD ao vivo gravado no Canecão (Rio de Janeiro) com o mesmo nome também tendo uma ótima vendagem.

 
O Petropolitano fica localizado á à Rua Roberto Silveira, 82 - Centro – Petrópolis/ RJ.
A entrada custa R$ 50,00 (cinquenta reais) e a meia entrada R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para idosos, estudantes, deficientes físicos e pessoas que doarem 1 kg de alimento não-perecível para a campanha da solidariedade promovida pela Dell’Arte.

 
Programação dos filmes em cartaz