Boa noite!           Quarta 20/10/2021   23:06
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Música > Banda Petropolitana Estréia Clipe produzido por Alunos do Curso de Comunicação a Estácio
Banda Petropolitana Estréia Clipe produzido por Alunos do Curso de Comunicação a Estácio
24/04/2012 - 15:09 - A já conhecida banda petropolitana Trio Dubrá vai iniciar uma nova fase em sua carreira. Buscando mais profissionalização e divulgar o trabalho para todo país, o grupo lança, no dia 26 de abril, um vídeo clipe que ficará disponível nas principais redes de relacionamentos da internet, além de ser divulgado para outras mídias. O clipe foi produzido pelo curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, da Universidade Estácio de Sá de Petrópolis, através de seu laboratório prático, a "Agência Experimental SAPIENS". A orientação foi das professoras Beatriz Galvão e Claudia Miranda.

O projeto consistiu na criação e produção do clipe da música “Vai”, composta por Márcio Negócio e Juliano Barbosa, também músicos de Petrópolis. Para que o clipe ganhasse o aspecto mais profissional possível, foi feita uma integração com o curso de Design de Moda, o qual ficou responsável pela produção de todo o figurino, sob orientação dos professores Gloria Tranjan e Marcelo de Paula. Além disso, foram realizados testes de elenco para selecionar os atores principais e reuniões semanais para definir detalhes de produção. “Este foi um grande desafio para os alunos e todos os envolvidos. O projeto mobilizou cerca de 100 alunos dos cursos de Comunicação e Moda, além de professores, técnicos, parceiros e apoiadores”, revelou a professora e coordenadora do Curso de Publicidade, Beatriz Galvão.

O roteiro do clipe narra uma história de romance entre Pierrot e Colombina, em um baile de Carnaval. O ambiente apresenta um estilo “retrô”, inspirado na época da Renascença, mas se passa nos dias de hoje. Além dos personagens principais, se destacam o Arlequim e uma Courtesan, que apimentam o enredo.

O Núcleo de Comunicação da Universidade Estácio (Nucom) foi responsável pela filmagem, juntamente com a produtora de vídeo Cinemaker.

EXIBIÇÃO DE ESTREIA – A sessão de estreia do videoclipe "Vai" será aberta ao público, no dia 26 de abril, às 19 horas, no auditório principal da Universidade Estácio de Sá, campus Bingen. O evento contará com a explicação do projeto pelos alunos que participaram, a exibição de um vídeo making of, de três minutos, e, por fim, a apresentação do resultado final, com quatro minutos de duração.

O making off do clipe já pode ser assistido no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=0wYuJKkeCGM&feature=channel&list=UL. 


Ellen Tardelli 
MTB 25.258-RJ)
Kanguru Comunicação
assessoria@kangurucom.com.br
 
Programação dos filmes em cartaz