Boa noite!           Sexta 19/04/2024   05:48
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Os 7 Pecados Capitais - A LUXÚRIA - Pr. Hamilton Soares
Os 7 Pecados Capitais - A LUXÚRIA - Pr. Hamilton Soares
Março/2012 -Luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”. Consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade. Da luxúria provém a fornicação, que é qualquer forma de imoralidade sexual.

As Escrituras Sagradas ensinam que as  uniões sexuais fora do casamento eram tratadas com leviandade, junto com o comportamento de prostituição e outras práticas impróprias, e todos esses comportamentos são classificados, na Bíblia, como fornicação e são coisas abomináveis ao Senhor.

O apóstolo Paulo nos adverte sobre o assunto:
 “Trocaram a verdade de Deus pela mentira e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrarias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros.

Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam”. (Romanos 1.25-28)

Amados irmãos, amigos e leitores, a Bíblia alerta que aqueles que rejeitam a oferta de Deus em ajudá-los, recebem pessoalmente a penalidade apropriada a sua perversão, o vício se perpetua, se vinga e produz seu próprio castigo.

Deus não instituiu leis a respeito da sexualidade para privar o homem de prazer algum, até porque o sexo é algo abençoado por Deus, quando feito dentro do casamento, com o seu cônjuge. A intenção de Deus era preservar o homem, pois ao envolver-se sexualmente com várias pessoas, além do risco à saúde, também gera muitos sofrimentos emocionais, feridas na alma, sentimentos de rejeição, visto que muitos relacionamentos são passageiros.

Quem assim age, no seu íntimo, sente-se apenas um objeto, algo que pode ser trocado a qualquer momento, basta o seu ‘parceiro’ ver outra ‘mercadoria’ mais interessante.

Além do mais, a luxúria ou fornicação também atinge a vida espiritual, pois o homem, ao desobedecer a Deus, afasta-se do seu Criador, deixando de usufruir tudo o que Deus tem preparado para ele: a paz, a alegria, a prosperidade em todos aspectos da sua vida e principalmente a salvação.

Você e eu não nascemos para sermos objetos, nascemos sim, para sermos seres humanos saudáveis, física, emocional e espiritualmente. Deus o fez completo. Cuide do seu corpo, pois ele foi feito para ser templo do Espírito Santo que o ama incondicionalmente e não somente em poucos minutos de prazer.
Deus o fez para ser livre.

A sociedade tenta impor que trocar de parceiro todo o tempo é ser moderno. Mas entre ser moderno e sofrer, talvez seja melhor repensar a possibilidade que Deus oferece de ser obediente ao que o manual de vida que o nosso Criador deixou (a Bíblia) nos orienta e vivermos felizes e saudáveis em todos os
aspectos.

Preserve-se e seja feliz
Programação dos filmes em cartaz