Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   15:27
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Núcleo de Bem-Estar Animal atende denúncia de maus tratos
Núcleo de Bem-Estar Animal atende denúncia de maus tratos
10/02/2012 - 18:25 - A Secretaria de Meio Ambiente vistoriou, na tarde desta sexta-feira (10), mais uma ocorrência de maus tratos contra animais. Desta vez, a denúncia veio de um morador do bairro Atílio Marotti, que notou a morte de seis cães nos últimos três dias.

Esta foi a quinta denúncia atendida pela equipe do Núcleo de Bem-Estar Animal, através do telefone 2246-9140, apenas nesta semana. A suspeita é que os animais tenham sido envenenados. “São casos em que se notam traços de crueldade e que constituem infração à Lei de Crimes Ambientais 1.605, com a possibilidade de pena de três meses a um ano. Infelizmente, não conseguimos fazer o flagrante, mas vamos orientar a comunidade, buscando conscientizar a todos quanto ao tratamento com os animais, para que casos como estes não voltem a se repetir”, explicou a veterinária Rosana Portugal, chefe do Núcleo.

A denúncia partiu de um morador que encontrou os animais mortos. Ele mesmo, José Ubiratan Rocha, enterrou os cães. “Nunca vi isso aqui no bairro. Denunciei por preocupação com meus próprios cachorros, mas, principalmente porque ninguém tem o direito de maltratar os animais”, declarou o auxiliar de serviços gerais, que mora no Atílio Marotti há 20 anos.

Este foi o terceiro chamado de maus tratos feitos por moradores do bairro desde a última semana, incluindo o abate de um bezerro e cuidados impróprios com três cavalos. “Depois de Nogueira, esta é a comunidade onde temos mais casos de maus tratos, e é importante que a população denuncie para nos ajudar a coibir essas ações”, salientou a veterinária.



 
Programação dos filmes em cartaz